Morre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
Diretor do filme Dois Filhos de Francisco sofreu uma parada cardíaca durante filmagens de seu novo longa-metragem, Dona Vitória
Morre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
BuscarMorre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
BuscarDiretor do filme Dois Filhos de Francisco sofreu uma parada cardíaca durante filmagens de seu novo longa-metragem, Dona Vitória
Meio & Mensagem
14 de maio de 2022 - 14h50
O cineasta Breno Silveira morreu na manhã deste sábado, 14, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco. O diretor participava do primeiro dia de filmagens do longa-metragem Dona Vitória, que teria Fernanda Montenegro como protagonista. Silveira sofreu uma parada cardíaca durante os trabalhos de produção, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do diretor.
O cineasta tinha 58 anos e era um dos sócios da produtora Conspiração. No cinema, seu maior sucesso foi o filme Dois Filhos de Francisco, de 2005, que contava a trajetória de vida da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano pelo olhar do pai deles, Francisco. Esse foi o primeiro longa metragem que Silveira dirigiu.
Também foi diretor dos filmes Era Uma Vez e Gonzaga: De Pai para Filho. Ao logo da carreira, também conduziu as gravações de diversas campanhas e peças publicitárias.
Um de seus trabalhos mais recentes foi a série Dom, exibida na plataforma de streaming Prime Video, cuja segunda temporada acabou de ser gravada.
Durante a Rio Creative Conferece (Rio2C), realizada no fim de abril no Rio de Janeiro, a Globo apresentou alguns dos projetos de Globo Filmes e Globoplay para o próximo ano e citou Dona Vitória, longa que marcaria o retorno de Fernanda Montenegro aos cinemas.
Compartilhe
Veja também