Morre Tom Bedecarré, cofundador da AKQA
Cofundador e ex-CEO da agência faleceu aos 70 anos no último sábado, 29, e atuava como conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício
Cofundador e ex-CEO da agência faleceu aos 70 anos no último sábado, 29, e atuava como conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício
Meio & Mensagem
1 de abril de 2025 - 10h54
Morreu no último sábado, 29, Tom Bedecarré, cofundador e ex-CEO da AKQA.
Tom Bedecarré faleceu aos 70 anos e atuava como conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício (Crédito: Reprodução)
Nascido em 1955, formou-se na Universidade de Stanford com MBA pela Kellogg School of Management da Northwestern, e iniciou carreira em 1981 como assistente executivo de contas na Ogilvy & Mather em Manhattan, Nova York.
Em São Francisco, atuou na Hal Riney & Partners, e, em 1990, participou da fundação da agencia Atlas Citron Haligman & Bedecarré, posteriormente nomeada Citron Haligman Bedecarré (CHB).
Bedecarré fundou a AKQA ao lado de Ajas Ahmed, em 2001, ano em que assumiu também como CEO. Com a compra da agência pelo WPP, saiu do posto em 2012 e passou a responder por chairman da agência e presidente do WPP Ventures.
Além disso, participou da criação do Future Lions, competição da AKQA em colaboração com o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions que incentiva jovens inovadores a criarem soluções que conectem o público às marcas.
Ele se aposentou em 2016 e passou a atuar como palestrante e mentor na Universidade de Stanford e, antes de falecer, era conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício.
Compartilhe
Veja também