Nivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil
Ana Bógus vem da Alpargatas e será a primeira mulher a ocupar o posto na marca; companhia também anunciou o reposicionamento de mercados latino-americanos
Nivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil
BuscarNivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil
BuscarAna Bógus vem da Alpargatas e será a primeira mulher a ocupar o posto na marca; companhia também anunciou o reposicionamento de mercados latino-americanos
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2024 - 9h54
A Nivea terá a primeira mulher na cadeira de presidente. Ana Bógus foi o nome escolhido para liderar a operação brasileira da companhia.
À frente do cargo, a executiva terá como missão impulsionar a Nivea em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável. Ela sucede Christian Goetz, que permaneceu na presidência por onze anos.
Anteriormente, Ana ocupava o cargo de presidente Havaianas Latam, na Alpargatas, em que permaneceu por dois anos. Sua experiência em empresas de consumo também vem de passagens por locais como Rappi, Kimberly Clark e Nestlé.
A controladora da Nivea Brasil, a alemã Beiersdorf, também comunicou o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, a Latam. De acordo com a Beiersdorf, o objetivo é fortalecer o compromisso da empresa com os consumidores na região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada.
Aldo Barrientos, que atua na Beiersdorf desde 2003, será o nome à frente da região como VP sênior Latam, baseado em São Paulo. A nova região tem quatro subdivisões: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres