Opella, da Sanofi, promove CMO
Eduardo Magalhães é o novo responsável por brand & innovation da unidade de consumo da Sanofi
Eduardo Magalhães é o novo responsável por brand & innovation da unidade de consumo da Sanofi
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2025 - 14h51
Atualizada às 15h29
A Opella, unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, apresenta Eduardo Magalhães como head de Brand & Innovation – CMO.
O profissional será responsável por desenvolver planos estratégicos para as marcas da unidade de consumo e impulsionar o crescimento dos negócios, além de fomentar o desenvolvimento das pessoas.
O portfólio da Opella inclui marcas como Allegra, Dorflex, Dulcolax, Enterogermina, Novalgina, Oscal e Targifor.
Com mais de 20 anos de experiência em empresas globais de bens de consumo e saúde, o executivo estava na Sanofi desde 2019, atuando como brand head de Dorflex. Magalhães foi o responsável por iniciativas como o lançamento de Dorflex Max.
Também esteve à frente do turnaround de Allegra, focando no pós-pandemia e em segmentos-chave como adultos e kids, com a campanha “Viva no seu Melhor”.
Formado em administração de empresas pela PUC-SP, possui mestrado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anteriormente, atuou na Reckitt Benckiser por 16 anos, liderando marcas como Veja, Bom Ar, SBP e Durex.
Compartilhe
Veja também
Espaçolaser contrata diretor comercial e de marketing
Hamiltom Baez, ex-Serasa Experian, Moody's Analytics e Coface, é o novo executivo da empresa de depilação a laser
Billboard Brasil anuncia Claudia Assef como editora-chefe
Executiva diz que plano é ampliar a presença no digital sem perder a mão da revista física