Assinar

Patrícia Pessoa é a nova diretora de marketing da Gol

Buscar

Patrícia Pessoa é a nova diretora de marketing da Gol

Buscar
Publicidade
Gente

Patrícia Pessoa é a nova diretora de marketing da Gol

Executiva, que deixou a liderança de marketing da Whirpool há quase um ano, assume o comando da área na companhia áerea


23 de janeiro de 2025 - 10h21

Gol

Patricia Pessoa assumiu o posto de diretora de marketing da Gol (Crédito: Divulgação)

O Grupo Gol, que abrange a Gol Linhas Aéreas, Smiles, Smiles Viagens, GOLLOG E VoeBiz, iniciou o ano de 2025 com uma nova liderança de marketing.

Patrícia Pessoa, que por três anos liderou o marketing da Whirpool, assumiu o posto de diretora de marketing da companhia.

A profissional tem mais de 20 anos de experiência na indústria de marketing e atuou na Whirpool até março do ano passado. Antes, também trabalhou na Samsung e IBM.

A executiva chega à companhia em um momento estratégico. Na semana passada, foi anunciado o acordo de fusão entre a Abra, companhia detentora da Gol, e a Azul. A negociação, contudo, ainda depende da aprovação do do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e poderá levar um ano para ser oficializada.

A união entre as duas companhias deverá resultar em um player que deterá mais de metade do mercado da aviação no Brasil. As marcas continuarão existindo de forma separada, com aviões operando voos de ambas e havendo também sinergia em trechos internacionais, de acordo com as informações iniciais.

No posto de diretora de marketing, Patrícia Pessoa irá se reportar diretamente a Carla Fonseca, vice-presidente da Gol e CEO da Smiles.

Compartilhe

Veja também