Pedro Rosa migra da VML UK para a VML Brasil
Depois de oito anos em Londres, sendo os dois últimos na VML local, brasileiro assume posição de diretor executivo de criação do escritório brasileiro da rede
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Isabella Lessa
17 de fevereiro de 2025 - 6h00
Pedro Rosa regressa ao País para assumir posição de diretor executivo de criação da VML Brasil (Crédito: Yoshi Okubo/VML)
Depois de dez anos em Londres, na Inglaterra, Pedro Rosa está de volta ao Brasil. Ele retorna ao país de origem para assumir a posição de diretor executivo de criação (ECD) da VML Brasil, cargo que exercia no escritório da rede no Reino Unido.
Na VML UK, comandou as entregas criativas globais e para o mercado europeu para clientes como Duracell e Coca-Cola. Ao longo da década que viveu no Reino Unido, trabalhou nas agências Grey, Mother, MullenLowe, TBWA\Media Arts Lab, entre outras.
São dele campanhas premiadas como “Lion Man”, criada pela Mother para Ikea, eleita pela Campaign como uma dos cases mais memoráveis da marca, e “Meet Frank”, da Grey para Pringles, reconhecida com um Grand Effie no Effie Awards europeu.
A carreira de Pedro no mercado brasileiro inclui passagens por agências como AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e Lew’Lara\TBWA. Dessa fase da carreira, constam no portfólio campanhas como “Exclusive Beach”, para Akatu, que conquistou a primeira Estrela Verde do Festival do Clube de Criação, e o filme “Portas”, para o Banco Real, que recebeu troféus como a Estrela de Ouro no Clube.
O profissional conta que a experiência londrina o permitiu reunir uma bagagem interessante, fruto da vivência em tipos de estruturas em agências e modelos de trabalho com clientes. “Voltar ao Brasil é reencontrar a paixão e a energia do nosso mercado”, afirma.
Com a chegada de Pedro Rosa ao time, a VML Brasil ganha um reforço na área criação, que estava desfalcada desde a saída de seu então chief creative officer (CCO), Sleyman Khodor, no final do ano passado.
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