Poliana Sousa será presidente da General Mills

Buscar

Poliana Sousa será presidente da General Mills

Buscar
Publicidade

Gente

Poliana Sousa será presidente da General Mills

Executiva assumirá liderança da operação brasileira da multinacional, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, em 2 de setembro


14 de agosto de 2024 - 17h31

Poliana Sousa, nova presidente da General Mills no Brasil (crédito: divulgação)

Poliana Sousa, nova presidente da General Mills no Brasil (crédito: divulgação)

Proprietária de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a General Mills terá novo comando no Brasil. A multinacional norte-americana acaba de anunciar Poliana Sousa como sua nova presidente no País. A executiva assumirá o cargo em 2 de setembro. Ela substituirá Waldemar Junior, que estava na empresa desde 2008, e respondia como diretor presidente desde 2021.

Em sua primeira experiência como presidente, Poliana terá a missão de acelerar o crescimento e impulsionar a inovação do negócio no Brasil. O País é considerado um dos mercados prioritários para o crescimento sustentável da General Mills no longo prazo fora dos Estados Unidos.

“Minha jornada na General Mills começa com um propósito que vai além das vendas: quero fortalecer as conexões genuínas entre nossos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte do nosso ecossistema com as nossas marcas, promovendo o negócio cada vez mais sustentável. Estou feliz e orgulhosa de assumir essa posição e pronta para aprender com essa equipe extraordinária”, afirmou Poliana, em comunicado.

Trajetória no marketing

Com mais de 25 anos de carreira, a executiva estava desde fevereiro do 2023 no posto de líder de personal care da Unilever no Brasil, que engloba as categorias de desodorantes, sabonete e saúde bucal. Poliana foi responsável pela estratégia de negócios no País de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.

Anteriormente, Poliana atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Como líder de Coca-Cola para América Latina, foi responsável por comandar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina. A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.

Antes disso, trabalhou por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble. A executiva iniciou a carreira, em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.

No Brasil desde 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs, a General Mills adquiriu, em 2012, o Grupo Yoki Alimentos, proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita. Em seu portfólio global estão, ainda, Cheerios, Annie’s, Nature Valley, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry e Blue.

Compartilhe

Veja também

  • Zapping apresenta country manager no Brasil

    Zapping apresenta country manager no Brasil

    Matías Délano, com mais de dez anos de experiência no setor televisivo, trabalha na startup chilena desde 2022

  • Pixel Roads reforça times de operações e produto

    Pixel Roads reforça times de operações e produto

    Henrique Martins, Gabriele Costa, Ana Caroline Garcia, Amanda Venturini, Gustavo Arruda, Whelmer Neto e Diego de Oliveira fazem parte da movimentação