Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025
Priscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina
Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025
BuscarMicrosoft terá nova presidente no Brasil em 2025
BuscarPriscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2024 - 18h09
Após quase seis anos como presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino passa ao cargo de gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina.
A partir de 1º de janeiro, Priscyla Laham, que retornou à subsidiária brasileira da Microsoft em 2017, como vice-presidente de vendas ao consumidor, assume a presidência da companhia.
Priscyla tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia, eletrônicos de consumo e serviços online, atuando nas áreas de marketing, vendas, parcerias e produto. Sua carreira teve início no segmento de consumo, posteriormente migrando para a área de tecnologia, ingressando para IBM e, em 2000, passando para a Microsoft, onde ocupou cargos nos Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
A executiva também atuou, de 2016 a 2017, como diretora de vendas no Facebook/Meta antes de retornar à Microsoft em 2017 como VP de vendas para o setor de consumo. Desde julho de 2023, Priscyla atua como vice-presidente de parcerias de ISV para a Microsoft Américas, liderando os times do Canadá, Latino América e Estados Unidos.
Na presidência da Microsoft Brasil, ela será responsável por continuar e acelerar a jornada de transformação digital dos brasileiros, através de tecnologias, como inteligência artificial se serviços na nuvem.
Com mais de 40 anos de carreira, Tania foi a primeira mulher a assumir a presidência da Schneider Electric, onde ingressou em 2000 e trabalhou por 19 anos, em cargos como presidente da América do Sul e vice-presidente global de qualidade e satisfação do cliente. A executiva se tornou presidente da operação brasileira da Microsoft em 2019, em substituição a Paula Bellizia, que na época foi promovida a vice-presidente de vendas, marketing e operações da Microsoft América Latina.
Em seu novo cargo como gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina, Tania será responsável por acelerar a jornada de segurança na região, onde ataques a palavras-chave vem aumentando exponencialmente e onde economias cibernéticas inteiras foram construídas em torno do crime cibernético, além do desafio de um ambiente regulatório altamente complexo.
Compartilhe
Veja também
Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s
Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita
Grupo Naos reforça áreas de trade marketing e brand experience
Na movimentação, Gleyce Mello assume como head de trade marketing e Aline Balarini como gerente de comunicação