Publicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil
Executiva, que nos últimos anos atuava na startup Unico, ocupará a nova posição criada pela holding para o mercado local
Publicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil
BuscarPublicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil
BuscarExecutiva, que nos últimos anos atuava na startup Unico, ocupará a nova posição criada pela holding para o mercado local
Meio & Mensagem
15 de junho de 2023 - 8h37
Gabi Onofre será a primeira CEO do Publicis Groupe no Brasil (Crédito: Divulgação)
O Publicis Groupe passa a contar com o cargo de chief executive officer (CEO) para liderar as operações de todas as sus agências e empresas no Brasil. Para ocupar a inédita posição, a holding contrata a executiva Gabriela Onofre, que tem no currículo o comando do marketing de grandes anunciantes e, recentemente, atuava no universo das startups.
Gabi Onofre, como a executiva é conhecida no mercado, foi contratada por Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe Latin America.
“A Gabi traz a perspectiva do cliente e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, diz Monica, em comunicado.
Desde 2019 Gabi estava trabalhando no universo das startups. Era sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da Unico, idtech de soluções de identidade digital.
Antes, construiu uma carreira de mais de 25 anos em grandes anunciantes, ocupando os cargos de chief marketing officer (CMO) da P&G no Brasil e de líder global de marketing de Sempre Livre, marca da Johnson & Johnson.
Em comunicado, Gabi diz que foi motivada a aceitar o novo desafio por acreditar na força do Publicis Groupe em termos de desenvolvimento de tecnologia e dados. “A gestão de marcas e negócios é cada vez mais complexa, e a vantagem de trabalhar com o grupo é ter modularidade sem criar complexidade interna nos clientes. Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que esta parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, declarou.
Em 2020, Gabi Onofre foi uma das homenageadas pelo Women to Watch. Também é membro do Women Corporate Directors, entidade global de conselheiras de empresas.
Compartilhe
Veja também
General Mills apresenta diretora de marketing no Brasil
Fabiola Menezes, que foi diretora de marketing sênior na Mondelez, além de ter atuado em outras empresas de consumo, assume o cargo na companhia
Keyrus anuncia reforços em martech e marketing
Lucas Monteiro e Simone Oliva chegam em um momento de transformação digital na multinacional