Renata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
Executiva saiu recentemente da Reckitt Hygiene Commercial; Álvaro Garcia fará a transição até novembro, quando deixará a empresa dona de marcas como BIS, Oreo e Trident
Renata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
BuscarRenata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
BuscarExecutiva saiu recentemente da Reckitt Hygiene Commercial; Álvaro Garcia fará a transição até novembro, quando deixará a empresa dona de marcas como BIS, Oreo e Trident
Roseani Rocha
23 de outubro de 2024 - 19h31
Depois de uma primeira passagem de nove anos, Renata Vieira retorna à Mondelez (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)
Há quatro anos no cargo de vice-presidente de marketing da Mondelez, Álvaro Garcia está deixando a empresa e sua posição será assumida por Renata Vieira, que anunciou, semana passada, sua saída da Reckitt Hygiene Comercial.
O executivo fará a transição com Renata até novembro. A mudança acontece após chegada, há um ano, de um novo CEO, Maximiliano Cardoso, que, por sua vez, substituiu Liel Miranda. Ao Meio & Mensagem, Álvaro explicou que seu próximo passo na companhia seria buscar uma posição no mercado externo. Mas ao analisar as possibilidades com o novo CEO nos últimos meses uma posição que agradasse as duas partes acabou não aparecendo no momento e, por isso, houve o acordo para que ele ficasse até o final de novembro.
“Teria que ser uma posição interessante para os dois lados, principalmente porque mudar para outro país envolve a família. Mas saio muito contente com o que eu construí e vou para o mercado agora, com muita calma”, conta o executivo.
Já Renata Vieira pontua que retorna a uma companhia da qual conhece a cultura e as categorias, mas com o desafio de continuar elevando o valor de suas marcas. “É muito legal voltar e, além da missão de continuar fazendo crescer nossas marcas, tenho a responsabilidade de honrar esse legado do Álvaro nos últimos quatro anos, que é excepcional”, pontua.
Durante seu período à frente do marketing da Mondelez, Álvaro Garcia ajudou a dobrar o tamanho da companhia e liderou projetos como MorumBis, Oreo Castelo Rá-Tim-Bum, Hotel Bubbaloo, Rock in Rio 40 anos com Trident e a Campanha de 110 anos de Lacta, entre outros.
Hoje, os produtos da Mondelez estão presentes em 92% dos lares brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Dual OOH apresenta três reforços na equipe
Empresa de mídia out-of-home contrata profissionais nas áreas de mídia, comercial e atendimento
FutureBrand tem novos sócios
Rodrigo Marques, diretor de estratégia, e Thomás Debeus, especialista em design e branding, há 10 anos na empresa, ingressam na sociedade