Renata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
Executiva saiu recentemente da Reckitt Hygiene Commercial; Álvaro Garcia fará a transição até novembro, quando deixará a empresa dona de marcas como BIS, Oreo e Trident
Renata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
BuscarRenata Vieira de volta à Mondelez, agora como vice-presidente de marketing
BuscarExecutiva saiu recentemente da Reckitt Hygiene Commercial; Álvaro Garcia fará a transição até novembro, quando deixará a empresa dona de marcas como BIS, Oreo e Trident
Roseani Rocha
23 de outubro de 2024 - 19h31
Há quatro anos no cargo de vice-presidente de marketing da Mondelez, Álvaro Garcia está deixando a empresa e sua posição será assumida por Renata Vieira, que anunciou, semana passada, sua saída da Reckitt Hygiene Comercial.
O executivo fará a transição com Renata até novembro. A mudança acontece após chegada, há um ano, de um novo CEO, Maximiliano Cardoso, que, por sua vez, substituiu Liel Miranda. Ao Meio & Mensagem, Álvaro explicou que seu próximo passo na companhia seria buscar uma posição no mercado externo. Mas ao analisar as possibilidades com o novo CEO nos últimos meses uma posição que agradasse as duas partes acabou não aparecendo no momento e, por isso, houve o acordo para que ele ficasse até o final de novembro.
“Teria que ser uma posição interessante para os dois lados, principalmente porque mudar para outro país envolve a família. Mas saio muito contente com o que eu construí e vou para o mercado agora, com muita calma”, conta o executivo.
Já Renata Vieira pontua que retorna a uma companhia da qual conhece a cultura e as categorias, mas com o desafio de continuar elevando o valor de suas marcas. “É muito legal voltar e, além da missão de continuar fazendo crescer nossas marcas, tenho a responsabilidade de honrar esse legado do Álvaro nos últimos quatro anos, que é excepcional”, pontua.
Durante seu período à frente do marketing da Mondelez, Álvaro Garcia ajudou a dobrar o tamanho da companhia e liderou projetos como MorumBis, Oreo Castelo Rá-Tim-Bum, Hotel Bubbaloo, Rock in Rio 40 anos com Trident e a Campanha de 110 anos de Lacta, entre outros.
Hoje, os produtos da Mondelez estão presentes em 92% dos lares brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Mars Wrigley efetiva diretora de pesquisa e desenvolvimento
Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda Bruno assume posição que ocupava interinamente desde maio deste ano
Ladybird contrata produtora executiva
Cláudia Quintas esteve anteriormente em empresas como KondZilla, Manual do Mundo Produções, Turner Brasil e Wunderman