Renata Vieira está de saída da Reckitt Hygiene Comercial
Executiva esteve à frente de marcas como SBP, Veja e Vanish, e anunciará em breve seu próximo passo profissional
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Roseani Rocha
16 de outubro de 2024 - 20h08
Dois anos após ter assumido o cargo de diretora sênior de marketing, mídia, insights e performance da Reckitt Hygiene Comercial, a executiva Renata Vieira tomou a decisão de deixar a companhia – ela anunciará em breve seu próximo destino profissional, que já está definido, mas ainda não pode ser revelado. O movimento foi anunciado internamente nesta quarta-feira, 16.
Renata afirma ter fechado um ciclo na Reckitt – donas das marcas Veja, Vanish, SBP, Poliflor e Lysol, entre outras – e caminha, agora, para um novo desafio. Ela segue na companhia até o dia 28 deste mês fazendo a transição de cargo – a Reckitt anunciará em breve o novo responsável pela função.
“Estou muito orgulhosa de todo o trabalho que desenvolvi junto ao time de marketing da Reckitt. Lançamos o reposicionamento da marca Veja, apresentamos inovações impactantes ao mercado, como o SBP Ação Magnética e ampliamos o programa de propósito da marca, o ‘Juntos Contra o Mosquito’, durante a maior epidemia de dengue que o Brasil já enfrentou. Vanish, por sua vez, se tornou o maior mercado do mundo para a companhia. Foram dois anos transformadores, onde pude levar o olhar de emoção para a categoria, e saio com a sensação de dever cumprido”, afirma Renata.
Quando da mudança da Mondelez para a Reckitt, Renata explicou que trabalhava havia 21 anos no setor de alimentos e snacks, portanto, tinha desejo de experimentar uma nova cultura e diferentes categorias. Também tinha, na Reckitt, a missão de acelerar o pipeline de inovação, assim como desenvolver e-commerce e trabalhar conversão de vendas tanto no ambiente digital quanto no físico, de modo integrado.
Sob seu comando, na Reckitt, estava uma equipe direta de 45 pessoas. Seu foco, no período, eram as marcas Veja, Vanish e SBP, para as quais tinha a missão de construir uma relação mais emocional com os consumidores e ligada a “uma agenda mais ampla de ESG e impacto social”.
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