Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s
Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita
Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita
Fernando Murad
3 de dezembro de 2024 - 19h12
O executivo Roberto Gnypek deixou o Grupo Habib’s. Contratado em setembro de 2023, o profissional atuou como diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita até o final da semana passada. Estavam sob seu escopo as áreas de branding, trade marketing, comunicação, CRM, digital sales e inteligência de vendas
“Foi uma experiência muito boa. Não havia trabalhado com nenhuma empresa de cunho familiar, direto com fundador, e isso tem outra pegada. Me trouxe uma série de insights e visões importantes que não temos em empresas muito processuais, e um monte de oportunidade de estabelecer uma série de caminhos para levar o negócio para melhores os resultados”, analisa Gnypek.
Em seu período à frente do marketing do grupo, o executivo trabalhou fortemente com a marca Habib’s, com o objetivo de retomar para o consumidor a visão de uma rede que transformou a comida árabe numa opção acessível, saudável e, principalmente, com porções generosas a baixo custo.
Para Ragazzo, o desafio foi trazer uma opção de cardápio além das coxinhas, com o lançamento das massas. Já para Mita, uma ghost kitchen de marmitas, o objetivo foi a expansão. A rede tinha 20 pontos de venda e uma loja digital, e agora tem 65 unidades e uma maior cobertura para a loja digital.
“Foi uma experiência de marcas e de projetos muito boa. Os resultados acabam trazendo a expectativa que eu havia combinado com o Dr. Alberto (Saraiva, fundador do grupo) sobre entregar a marca em condições de competir com os primeiros colocados, que são McDonald’s e Burger King”, afirma. Em comum acordo, executivo e empresa decidiram não renovar a relação para o ano de 2025.
Trajetória profissional
Anteriormente, Roberto Gnypek atuou durante 15 anos no McDonald’s, onde chegou a vice-presidente de marketing, posição ocupada de 2013 a 2018. Antes disso, foi gerente de marketing da Sadia. Em 2019, criou a CRPEK Inteligência Estratégica, consultoria de inteligência estratégica de marketing e gestão.
O executivo é Brand Mastery pela Kellogg School of Management, possui MBA em Business pela Fundação Armando Álvares Penteado, especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e é graduado em Engenharia pela UFPR.
Compartilhe
Veja também
Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025
Priscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina
Grupo Naos reforça áreas de trade marketing e brand experience
Na movimentação, Gleyce Mello assume como head de trade marketing e Aline Balarini como gerente de comunicação