Assinar

Roberto Grosman deixa o posto de CTO do SBT

Buscar

Roberto Grosman deixa o posto de CTO do SBT

Buscar
Publicidade
Gente

Roberto Grosman deixa o posto de CTO do SBT

Após dois anos como responsável pela transformação digital do veículo, executivo se prepara para deixar a casa em movimento de mudanças na liderança


30 de outubro de 2024 - 17h14

Grosman SBT

José Roberto Grosman deixará o posto de chief transformation officer do SBT (Crédito: Divulgação)

Quase dois anos depois de ter assumido o inédito cargo de chief transformation officer (CTO) do, SBT, Roberto Grosman está de saída da emissora.

A informação foi divulgada pelo SBT, na tarde desta quarta-feira, 30. O veículo informa que o profissional, que foi responsável por liderar o projeto do +SBT, steaming lançado em agosto, ainda permanecerá na casa, por um período de transição.

O comunicado não informa o motivo da saída de Grosman, porém, no agradecimento ao executivo, o SBT lhe deseja “todo sucesso em seu novo empreeendimento empresarial”.

“Foi uma experiência incrível liderar essa transformação ao lado de uma equipe tão talentosa. Ver o +SBT se tornar um marco na história do SBT é motivo de muito orgulho”, diz Grosman, no comunicado.

Com mais de duas décadas de trabalho em agências de publicidade, Grosman foi contratado pelo SBT em novembro de 2022 com a missão de acelerar a transformação digital do veículo.

Antes, tinha ocupado o posto de COO da edtech Descomplica, função assumida em março de 2021, pouco tempo depois ter encerrado sua trajetória de 12 anos na Fbiz, agência da qual foi um dos sócios fundadores e, também, co-CEO. A carreira de Grosman também é composta por passagens no Google e Amazon.

Mudanças no alto escalão do SBT

Grosman se junta a outros executivos do SBT que, recentemente, tiveram sua saída anunciada pela emissora. Na sexta-feira, foi comunicado que José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio – e que liderou o SBT por mais de uma década – deixou a empresa.

Maciel ocupava o cargo de CEO do grupo desde abril de 2022 e, segundo a companhia, a decisão da saída aconteceu em comum acordo entre o executivo e o grupo. Com a saída de Maciel, o cargo de CEO do Silvio Santos passou a ser ocupado, de forma interina, por Marcelo Barp, CFO do grupo.

No início de outubro, Luciana Valerio, diretora comercial do SBT, também deixou a empresa. Na ocasião, o SBT alegou que a área comercial passaria por uma reestruturação, comandada, nessa fase de transição, por Vicente Varela, diretor executivo de operações e desenvolvimento comercial.

Também deixaram o SBT em outubro o diretor de programação Murilo Fraga, com mais de 38 anos de trabalho na casa, e o diretor Ariel Jacobowitz, que era responsável pelo programa de Eliana. A apresentadora ingressou na Globo neste ano.

Compartilhe

Veja também

  • Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Membro do conselho de administração e fundador da agência, Alex Monteiro reassume cargo que ocupou entre 2016 e 2017

  • HYPR anuncia três contratações

    HYPR anuncia três contratações

    Giovanna Hoffmann assume como customer insights, Egle Stein Ribaldo como client partner e Danilo Araújo como marketing specialist