Rodrigo Faro anuncia saída da Record após 16 anos
Apresentador comunica que, em comum acordo, decidiu não renovar o contrato e deixará a emissora em 2025
Rodrigo Faro anuncia saída da Record após 16 anos
BuscarRodrigo Faro anuncia saída da Record após 16 anos
BuscarApresentador comunica que, em comum acordo, decidiu não renovar o contrato e deixará a emissora em 2025
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2024 - 16h34
Por meio de uma publicação feita em seu Instagram nesta quinta-feira, 5, o apresentador Rodrigo Faro comunicou que não renovará o contrato com a Record e deixará a emissora, na qual trabalhou pelos últimos 16 anos.
“Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, escreveu o apresentador.
No texto, Faro ainda diz que a Record foi “mais do que uma casa profissional: foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”.
Antes da Record, Faro teve uma carreira de ator, na Globo, tendo participado de diversas novelas na casa. Em 2008, foi contratado pela Record inicialmente para comandar o reality show Ídolos. Porém, antes mesmo de estrear, ganhou a missão de substituir Marcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, aos sábados.
Em 2013, o programa passou para a grade de domingo, dia em que Faro permanece até hoje, com a atração Hora do Faro. Na Record, também comandou uma versão de A Fazenda, além de outros realities, como Canta Comigo Teen.
Em seu perfil, Faro não deu detalhes sobre seus planos futuros, mas disse que está animado para “novos desafios e projetos que estão por vir”.
Em 2023, o apresentador foi um dos convidados especiais do Maximidia. No palco, ele falou sobre sua relação com a publicidade e contou sobre a forma como vem explorando as redes sociais para se comunicar com as novas gerações.
Apesar disso, o apresentador não deixou de reconhecer a grande relevância da TV aberta, sobretudo pela capacidade de atingir locais onde a internet ainda não alcança.
Ainda assim, ele reforçou que, para a TV, o alcance não é garantia de sucesso. “Não podemos achar que só isso ganha o jogo. Precisamos investir no digital, gerar interesse no novo público, atualizar a imagem para não ficar um tiozão da televisão”, pontuou.
Compartilhe
Veja também
US Media contrata chief strategy officer
Vinicius Picollo assume posição para alavancar a presença da empresa no território latino-americano e liderar a sua expansão para o mercado global
One Innovation nomeia gerente de comunicação e marketing
Com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário, Juliana Vidal assume posição na incorporadora que está no mercado há mais de uma década