Santander anuncia Guilherme Bernardes como CMO
Executivo estava na casa há um ano e sua primeira entrega oficial é uma campanha para público de alta renda
Santander anuncia Guilherme Bernardes como CMO
BuscarSantander anuncia Guilherme Bernardes como CMO
BuscarExecutivo estava na casa há um ano e sua primeira entrega oficial é uma campanha para público de alta renda
Meio & Mensagem
7 de abril de 2025 - 17h01
Executivo passou por empresas como Google e também passou por agências (Crédito: Divulgação)
A solução do Santander para preencher a vaga deixada pela CMO Juliana Cury – que em julho assumirá o mesmo cargo no Itaú Unibanco – foi caseira.
O novo chefe de marketing do banco espanhol é Guilherme Bernardes que trabalhava na instituição há um ano. Ele é formado em marketing e comunicação pela ESPM, com especialização em marketing digital pela London City Lit, na Inglaterra. Tem mais de 20 anos de experiência na área, tendo trabalhado no Google, além de ter sido diretor de negócios em agências como DPZ, DM9, Leo Burnett e CP+B.
Ano passado, Bernardes participou da estratégia de lançamento no Brasil do posicionamento global “Começa Agora”, sendo responsável pelo segmento especial (conta e cartão Free) e mídia.
Já este ano, a primeira ação que vai ao ar sob seu comando é campanha associando a marca à F1 e voltada aos clientes Select, de alta renda. Nela, o banco hasteou em seu edifício-sede, em São Paulo, a bandeira quadriculada tradicional nas corridas da modalidade como um prenúncio às veiculações em si.
O filme – veiculado pela primeira vez na transmissão do treino do GP do Japão, na Band – mostra um piloto de F1 na corrida conversando por rádio não com a equipe da escuderia, mas com um assessor de investimentos, que o orienta “em decisões tão rápidas e assertivas quanto as que são tomadas durante as provas”. A criação é da Droga5 e a peça também será veiculada em out-of-home e redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Times Brasil | CNBC nomeia Mônica Monteiro como líder comercial
Executiva ocupava o cargo de assessora especial da presidência e, agora, assume o posto após a saída de Gilberto Corazza
Gilberto Corazza deixa a Times Brasil
Vice-presidente comercial da licenciada exclusiva CNBC, há pouco mais de um ano na empresa, afirma que decisão foi pessoal