Assinar

Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Buscar

Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Buscar
Publicidade
Gente

Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Executiva tem a missão de estruturar verticais e reaproximar empresa do mercado publicitário


16 de outubro de 2023 - 11h06

Sarah Buchwitz está assumindo a posição de CEO do Grupo Flow (crédito: divulgação)

Após atuar por seis anos, como chief marketing officer da Mastercard, a executiva Sarah Buchwitz fez uma postagem durante o último fim de semana em sua página do LinkedIn para anunciar que está deixando a companhia. Fazendo um trocadilho com o slogan mais famoso da marca, ela define o período como “6 anos ‘que não têm preço’”.

Fala, ainda, em “evolução, legado, dever cumprido e gratidão”. Pontua como legados ter plantado na companhia de meios de pagamento sementes de diversidade, inclusão, impacto social, ousadia e criatividade. E, nesse período, ter transformado a marca no País, superando concorrentes e colocando a Mastercard entre as 10 marcas mais influentes segundo a Ipsos.

A executiva está assumindo a posição de CEO do Grupo Flow, a convite de Andre Gaigher, que até então ocupava a função e, agora, passa para o Conselho de Administração, acumulando a função de chief creative officer do grupo.

A principal missão de Sarah na nova casa seria reaproximar a empresa do mercado publicitário, relação que ficou estremecida principalmente após polêmicas envolvendo Bruno Aiub (Monark), ex-sócio, que entre outras questões falou contra a quarentena, durante a pandemia, o direito de ter opiniões racistas e fez apologia ao nazismo em um de seus programas.

Abrangem o Grupo Flow os Estúdios Flow (conteúdo), Flow Tech (soluções de tecnologia para criadores de conteúdo) e Flow Labs (produtora audiovisual).

Antes do Flow, a economista Sarah Buchwitz teve experiência em uma empresa de mídia de 2015 a 2017, quando atuou como head de marketing da ESPN.

Em 2020, ela foi uma das homenageadas como Women to Watch, no evento organizado pelo Meio & Mensagem.

Novidade na comunicação

Também houve mudanças recentemente na área de comunicação da Mastercard. Roberta Catani, que atuava na Johnson & Johnson Consumer Health (atual Kenvue) assumiu a Diretoria de Comunicação e Eventos da Mastercard Brasil, em agosto. Com isso, é responsável por comunicação interna, relações com a imprensa e eventos.

Na J&J/Kenvue, a última posição de Roberta havia sido liderar globalmente a comunicação interna, cargo que ocupou de novembro de 2022 a junho deste ano.

 

(*) A nota foi atualizada às 12h20.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Naos reforça áreas de trade marketing e brand experience

    Grupo Naos reforça áreas de trade marketing e brand experience

    Na movimentação, Gleyce Mello assume como head de trade marketing e Aline Balarini como gerente de comunicação

  • DM9 admite diretora executiva de negócios

    DM9 admite diretora executiva de negócios

    Isabel Julianelli, que será responsável pelo núcleo de iFood, conta com uma trajetória profissional de 20 anos no mercado publicitário