Schroder volta à Globo, agora para o Conselho de Administração
Ex-diretor geral da TV Globo, executivo havia deixado a empresa no início de 2021 e, agora, volta a fazer parte do grupo responsável pelas decisões do grupo de mídia
Schroder volta à Globo, agora para o Conselho de Administração
BuscarSchroder volta à Globo, agora para o Conselho de Administração
BuscarEx-diretor geral da TV Globo, executivo havia deixado a empresa no início de 2021 e, agora, volta a fazer parte do grupo responsável pelas decisões do grupo de mídia
Meio & Mensagem
30 de abril de 2025 - 8h49
Carlos Henrique Schroder foi diretor-geral da TV Globo de 2013 a 2020 (Crédito: Eduardo Lopes/Máquina da Foto)
Carlos Henrique Schroder, que já foi diretor-geral da Globo e deixou a empresa no início de 2021, está de volta ao grupo de mídia, em uma posição diferente.
O executivo passa a ser membro do Conselho de Administração do Grupo Globo, que tem como presidente João Roberto Marinho.
No Conselho, Schroder passa a integrar um grupo do qual fazem parte Roberto Irineu Marinho, José Roberto Marinho, Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Rodrigo Xavier e Paula Bellizia.
Em comunicado enviado à imprensa, João Roberto Marinho, presidente do Conselho, destacou a carreira de Schroder na Globo, como jornalista e, posteriormente, como executivo, pontuando que ele demonstrou grande sensibilidade para o valor do conteúdo de qualidade.
“Ele entendeu a televisão aberta como o veículo capaz de unir uma nação continental como a nossa em torno de uma grande cobertura, de uma decisão de campeonato ou de capítulos decisivos de uma novela e trabalhou para potencializar a sua vitalidade num ecossistema multiplaforma e complementar”, disse.
Em 2023, o jornalista abriu a Hands On, consultoria de reputação dedicada a auxiliar empresas a atuar em causas como diversidade, governança, gestão de crise e preservação ambiental.
Schroder deixou a Globo no início de 2021, após uma trajetória de quase 40 anos na empresa, na qual ingressou em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande, exibido pela RBS, no Rio Grande do Sul.
Após diversos cargos de liderança em telejornais na Globo, foi nomeado, em 2001, como diretor geral de jornalismo e esporte.
Já em 2023, por conta de sua atuação à frente do jornalismo, foi alçado ao posto de diretor-geral da TV Globo, passando a responder não apenas pela frente de conteúdo jornalístico e esportivo como por toda a programação da emissora.
Em 2020, assumiu também a direção-executiva de criação e produção de conteúdo da Globo, cargo que, posteriormente, foi ocupado por Ricardo Waddington. Deixou a casa no início de 2021, após a reformulação das lideranças do grupo.
Compartilhe
Veja também