Sergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
Executivo, que foi presidente do Banco Santander Brasil, ocupará a função no grupo varejista no lugar de Miguel Gutierrez
Sergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
BuscarSergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
BuscarExecutivo, que foi presidente do Banco Santander Brasil, ocupará a função no grupo varejista no lugar de Miguel Gutierrez
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2022 - 15h42
Sergio Rial assumirá a presidência da Americanas S.A a partir de 1º de janeiro de 2023. A companhia comunicou a transição de sua liderança em fato relevante publicado na sexta-feira, 19.
Rial irá suceder Miguel Gutierrez, executivo que atuou na companhia por quase 30 anos, sendo os últimos 20 na função de diretor-presidente. De acordo com o comunicado, a seleção do novo presidente foi conduzida cuidadosamente dentro dos pilares de governança da empresa, em um processo que durou meses.
Sergio Rial foi, até o final do ano passado, presidente do Banco Santander Brasil. Antes, teve experiências em outras grandes companhias, além de ter 15 anos de vivência em cargos internacionais, passando por Ásia, Europa e Estados Unidos.
No fato relevante, a Americanas S.A agradece a Miguel Gutierrez pelas quase três décadas de dedicação à companhia, “onde participou na construção de um inestimável legado de liderança e excelência”, lhe desejando sucesso em sua nova jornada.
Sergio Rial deixou a presidência do Santander Brasil no início deste ano, cargo que ocupou por quase sete anos, assumindo a presidência do Conselho de Administração do grupo. Para ocupar a posição, o banco escolheu Mario Roberto Opice Leão, que liderava a área de corporate banking do Santander desde 2015.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres