Sergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
Executivo, que foi presidente do Banco Santander Brasil, ocupará a função no grupo varejista no lugar de Miguel Gutierrez
Sergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
BuscarSergio Rial assume a presidência da Americanas S.A em 2023
BuscarExecutivo, que foi presidente do Banco Santander Brasil, ocupará a função no grupo varejista no lugar de Miguel Gutierrez
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2022 - 15h42
Sergio Rial assumirá a presidência da Americanas S.A a partir de 1º de janeiro de 2023. A companhia comunicou a transição de sua liderança em fato relevante publicado na sexta-feira, 19.
Rial irá suceder Miguel Gutierrez, executivo que atuou na companhia por quase 30 anos, sendo os últimos 20 na função de diretor-presidente. De acordo com o comunicado, a seleção do novo presidente foi conduzida cuidadosamente dentro dos pilares de governança da empresa, em um processo que durou meses.
Sergio Rial foi, até o final do ano passado, presidente do Banco Santander Brasil. Antes, teve experiências em outras grandes companhias, além de ter 15 anos de vivência em cargos internacionais, passando por Ásia, Europa e Estados Unidos.
No fato relevante, a Americanas S.A agradece a Miguel Gutierrez pelas quase três décadas de dedicação à companhia, “onde participou na construção de um inestimável legado de liderança e excelência”, lhe desejando sucesso em sua nova jornada.
Sergio Rial deixou a presidência do Santander Brasil no início deste ano, cargo que ocupou por quase sete anos, assumindo a presidência do Conselho de Administração do grupo. Para ocupar a posição, o banco escolheu Mario Roberto Opice Leão, que liderava a área de corporate banking do Santander desde 2015.
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?