Thiago Lopes assume como CMO da Kraft Heinz
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Thaís Monteiro
10 de fevereiro de 2025 - 10h00
Dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, a Kraft Heinz nomeou Thiago Lopes como chief marketing officer da empresa.
Executivo teve passagens por agências e veículos (Crédito: Fábio Audi/Divulgação)
No cargo, Lopes tem a função de fomentar criatividade e inovação, atender as necessidades do público brasileiro, mas também alinhar ações à estratégia global de crescimento da Kraft Heinz.
Conforme a companhia, a chegada de Lopes reforça a ambição da Kraft Heinz em tornar a criatividade prioridade nas estratégias locais. O executivo responde ao presidente da empresa, Ariel Grunkraut.
Em comunicado, Grunkraut diz que a empresa está em processo de revisão de seu ecossistema de parceiros para impulsionar conexão e valor das marcas.
Kraft Heinz e NotCo criam joint venture
Antes de ingressar na Kraft Heinz, Lopes acumulou passagens em agências de publicidade e veículos de mídia. O profissional iniciou a carreira na McCann Erickson. Depois, seguiu para Talent Marcel, Cubo.cc, Netflix e Porta dos Fundos. Na Cubo.cc e Porta dos Fundos, Lopes foi chief executive officer.
A CMO anterior foi Cristina Monteiro, que assumiu a posição em março de 2024. A executiva não participa mais do board da empresa.
Compartilhe
Veja também
Morre Nono Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes
Maria Leonor de Barros Saad, filha do fundador da Band, João Carlos Saad, tinha 76 anos e foi diretora responsável pelo acervo e pelas vendas internacionais de conteúdo
Paulo Camargo deixa o cargo de CEO da Zamp
Enquanto não indica novo executivo-chefe, companhia terá o CFO, Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, exercendo esse papel interinamente