Thiago Lopes assume como CMO da Kraft Heinz
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Thaís Monteiro
10 de fevereiro de 2025 - 10h00
Dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, a Kraft Heinz nomeou Thiago Lopes como chief marketing officer da empresa.
Executivo teve passagens por agências e veículos (Crédito: Fábio Audi/Divulgação)
No cargo, Lopes tem a função de fomentar criatividade e inovação, atender as necessidades do público brasileiro, mas também alinhar ações à estratégia global de crescimento da Kraft Heinz.
Conforme a companhia, a chegada de Lopes reforça a ambição da Kraft Heinz em tornar a criatividade prioridade nas estratégias locais. O executivo responde ao presidente da empresa, Ariel Grunkraut.
Em comunicado, Grunkraut diz que a empresa está em processo de revisão de seu ecossistema de parceiros para impulsionar conexão e valor das marcas.
Kraft Heinz e NotCo criam joint venture
Antes de ingressar na Kraft Heinz, Lopes acumulou passagens em agências de publicidade e veículos de mídia. O profissional iniciou a carreira na McCann Erickson. Depois, seguiu para Talent Marcel, Cubo.cc, Netflix e Porta dos Fundos. Na Cubo.cc e Porta dos Fundos, Lopes foi chief executive officer.
A CMO anterior foi Cristina Monteiro, que assumiu a posição em março de 2024. A executiva não participa mais do board da empresa.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável