Assinar

Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Buscar

Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Buscar
Publicidade
Gente

Um mês após anunciar presidente, Marisa troca novamente de líder

Edson Garcia, ex-CEO da Caedu, foi escolhido para comandar a rede; Andrea Menezes, que havia sido nomeada presidente no mês passado, irá liderar o Conselho de Administração


4 de março de 2024 - 13h06

Marisa presidente

Edson Garcia, até então CEO da Caedu, foi escolhido para liderar a rede de varejo (Crédito: Reprodução/Linkedin)

Em fato relevante publicado nesta segunda-feira, 4, a rede de varejo Marisa comunicou que elegeu um novo diretor presidente. Daqui a 30 dias, Edson Garcia, eleito pelo Conselho de Administração da companhia, assumirá o posto.

Garcia tem mais de 25 anos de experiência no ramo de varejo era CEO da rede Caedu. Também tem no currículo passagens por Nestlé e Riachuelo.

Há um mês, no dia 4 de fevereiro, por meio de outro fato relevante, a Marisa havia anunciado Andrea Menezes como a nova diretora presidente. A executiva, que seria a primeira mulher a ocupar o posto, agora foi nomeada presidente do Conselho de Administração.

Andrea Menezes tomará posse após a Assembleia Geral Ordinária, marcada para abril.

Junto ao anúncio de mudança das lideranças, a Marisa comunicou a criação do Comitê do Conselho de Administração para Suporte ao Varejo. Essa área, que será coordenada por Andrea, terá “competência de dirigir as frentes de trabalho da companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliace.”

Mudanças e contexto da Marisa

Essas recentes mudanças no comando da Marisa aconteceram após a saída de João Pinheiro Nogueira Batista, que assumiu o posto de diretor-presidente em fevereiro de 2023 e deixou a companhia em janeiro deste ano.

As movimentações de executivos ocorrem em meio a um plano de reestruturação de dívidas e dá início a um reposicionamento comercial. No ano passado, a varejista realizou pedidos de falência com dívidas de quase R$ 600 milhões.

Compartilhe

Veja também

  • CNA+ nomeia novos CMO e COO

    CNA+ nomeia novos CMO e COO

    Eduardo Guedes e Eduardo Murin chegam como parte da nova estrutura organizacional do grupo, que passa a ter cargos C-level

  • Fábio Freitas deixa a FCB Brasil

    Fábio Freitas deixa a FCB Brasil

    Profissional ingressou na agência em 2016 como vice-presidente de mídia; por enquanto, redobrará foco no Grupo de Mídia, do qual é presidente