Assinar

Unilever contrata Poliana Sousa

Buscar
Publicidade
Gente

Unilever contrata Poliana Sousa

Executiva assume o cargo de líder de personal care no Brasil a partir de segunda-feira, 13


2 de fevereiro de 2023 - 18h55

A partir de segunda-feira, 13, Poliana Sousa assume o posto de líder de personal care da Unilever no Brasil, que engloba as categorias de desodorantes, sabonete e saúde bucal. A executiva será responsável pela estratégia de negócios no País de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.

Antes de entrar na Unilever, Poliana estava na Coca-Cola, de onde saiu em outubro do ano passado. Nos últimos quatro anos a executiva atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Como líder de Coca-Cola para América Latina, foi responsável por comandar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina.

Poliana Sousa

Executiva acumula passagens por Coca-Cola e P&G (crédito: André Valentim)

A decisão de deixar a Coca-Cola, segundo Poliana, foi porque para seguir a trajetória de crescimento na multinacional teria que sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não era uma opção viável no momento.

Formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e com MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, Poliana atuou, anteriormente, por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble. A executiva iniciou a carreira, em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Na ocasião ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.

A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.

Compartilhe

Veja também

  • FCB Brasil fortalece equipe de mídia

    FCB Brasil fortalece equipe de mídia

    Isabel Barbosa e Paula Dias assumem como gerentes de mídia na agência para atenderem as contas de Kimberly-Clark e AliExpress, respectivamente

  • Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan

    Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan

    Um dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo