Unilever contrata Poliana Sousa
Executiva assume o cargo de líder de personal care no Brasil a partir de segunda-feira, 13
Executiva assume o cargo de líder de personal care no Brasil a partir de segunda-feira, 13
Fernando Murad
2 de fevereiro de 2023 - 18h55
A partir de segunda-feira, 13, Poliana Sousa assume o posto de líder de personal care da Unilever no Brasil, que engloba as categorias de desodorantes, sabonete e saúde bucal. A executiva será responsável pela estratégia de negócios no País de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.
Antes de entrar na Unilever, Poliana estava na Coca-Cola, de onde saiu em outubro do ano passado. Nos últimos quatro anos a executiva atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Como líder de Coca-Cola para América Latina, foi responsável por comandar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina.
A decisão de deixar a Coca-Cola, segundo Poliana, foi porque para seguir a trajetória de crescimento na multinacional teria que sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não era uma opção viável no momento.
Formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e com MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, Poliana atuou, anteriormente, por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble. A executiva iniciou a carreira, em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Na ocasião ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.
A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres