Vanessa Gianotti assume mídia da Accenture Song América Latina
Executiva deixa vice-presidência de mídia da Ogilvy para cuidar da mídia da consultoria no mercado latino, respondendo a Wilson Jensen, líder da Accenture Song América Latina
Vanessa Gianotti assume mídia da Accenture Song América Latina
BuscarVanessa Gianotti assume mídia da Accenture Song América Latina
BuscarExecutiva deixa vice-presidência de mídia da Ogilvy para cuidar da mídia da consultoria no mercado latino, respondendo a Wilson Jensen, líder da Accenture Song América Latina
Isabella Lessa
17 de fevereiro de 2025 - 6h00
Vanessa Gianotti: linha entre consultorias e agências está cada vez mais tênue (Crédito: Divulgação)
Depois de cinco anos de Ogilvy como vice-presidente de mídia, Vanessa Gianotti foi contratada pela Accenture Song, para a posição de líder de mídia da consultoria na América Latina.
Nessa nova fase, ela responderá ao líder da Accenture Song na América Latina, Wilson Jensen, e terá a missão de redesenhar a disciplina da consultoria no mercado latino, o que inclui soluções integradas com a Droga5.
Vanessa sentiu que era o momento de buscar novos desafios que estivessem mais alinhados ao seu momento profissional e às suas crenças. “Na Accenture Song terei a oportunidade de estruturar o business de mídia com uma proposta única, integrando a expertise desta disciplina com o arsenal criativo da Droga5 e potencializado pelo arsenal tecnológico da Accenture”, diz.
Segundo a executiva, a transformação da mídia, como disciplina de comunicação, é reflexo das mudanças no comportamento do consumidor e da evolução de novas tecnologias, sobretudo no período pós-pandemia. No atual cenário, ela explica que a mídia deixa de ser apenas um meio para ocupar uma posição estratégica para impulsionar resultados e gerar impactos para marcas e negócios.
Como business para a indústria, por outro lado, a mídia está no core do negócio, diz Vanessa. Na Accenture Song, ela explica que a diferenciação reside no modelo integrado, que permite que o criativo “beba” da mídia e a mídia “oriente e gere insights” para a criação. “Principalmente pela multiplicidade de canais e fragmentação de mensagem. Esse contexto posiciona a mídia no centro da estratégia e parte fundamental dos negócios das agências”, explica.
Questionada sobre a já muito debatida disparidade entre agências e consultorias, a profissional percebe uma linha mais tênue entre ambas, devido à necessidade dos CMOs de terem soluções holísticas que integrem criatividade, dados, tecnologia, experiência, commerce, dentre outras disciplinas.
Compartilhe
Veja também