Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Buscar

Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Buscar
Publicidade

Gente

Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Executivo tem a missão de fortalecer a marca empregadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa e fomentar ambiente acolhedor


28 de junho de 2024 - 19h26

Nesta sexta-feira, 28, a Vivo promoveu Fernando Luciano ao cargo de vice-presidente de pessoas na empresa, posto até então ocupado por Niva Ribeiro. O executivo irá responder ao presidente Christian Gebara.

Fernando Luciano (Crédito: Divulgação/Vivo)

Fernando Luciano está há 16 anos na Vivo e ajudou a implementar soluções para motivação , engajamento e retenção de colaboradores, e formação de líderes (Crédito: Divulgação/Vivo)

Na nova função, seus objetivos são: fortalecer a Vivo na jornada de se tornar mais moderna e inovadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa, fomentar ambiente aberto e acolhedor e gerar impacto positivo para os colaboradores e negócios.

Anteriormente, o executivo foi diretor de gestão de pessoas e realizava funções relacionadas a estrutura, remuneração, benefícios, análise de pessoal, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão, entre outros tópicos.

Há 16 anos na empresa, Luciano também liderou equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação e fez parte do Comitê da Wayra, voltado inovação aberta e empreendedorismo. Antes da Vivo, o executivo passou pela Bhtec e Telemig Celular S/A.

Atualmente, Luciano é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.

Compartilhe

Veja também

  • Acqio nomeia Gustavo Danzi como CEO

    Acqio nomeia Gustavo Danzi como CEO

    Gustavo Danz chegou a acumular funções como diretor de tecnologia, financeiro e produtos antes de assumir a liderança

  • HubSpot apresenta diretor comercial no Brasil

    HubSpot apresenta diretor comercial no Brasil

    Membro da câmara colombiana de comércio eletrônico, Alejandro Rico assume como diretor comercial para operações no Brasil