Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas
Executivo tem a missão de fortalecer a marca empregadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa e fomentar ambiente acolhedor
Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas
BuscarVivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas
BuscarExecutivo tem a missão de fortalecer a marca empregadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa e fomentar ambiente acolhedor
Nesta sexta-feira, 28, a Vivo promoveu Fernando Luciano ao cargo de vice-presidente de pessoas na empresa, posto até então ocupado por Niva Ribeiro. O executivo irá responder ao presidente Christian Gebara.
Fernando Luciano está há 16 anos na Vivo e ajudou a implementar soluções para motivação , engajamento e retenção de colaboradores, e formação de líderes (Crédito: Divulgação/Vivo)
Na nova função, seus objetivos são: fortalecer a Vivo na jornada de se tornar mais moderna e inovadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa, fomentar ambiente aberto e acolhedor e gerar impacto positivo para os colaboradores e negócios.
Anteriormente, o executivo foi diretor de gestão de pessoas e realizava funções relacionadas a estrutura, remuneração, benefícios, análise de pessoal, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão, entre outros tópicos.
Há 16 anos na empresa, Luciano também liderou equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação e fez parte do Comitê da Wayra, voltado inovação aberta e empreendedorismo. Antes da Vivo, o executivo passou pela Bhtec e Telemig Celular S/A.
Atualmente, Luciano é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.
Compartilhe
Veja também
Fernanda Antonelli vai para a Globo como head de agências
Executiva assumirá posição no lugar de André Gramorelli; por ora, Gustavo Lerner ocupa o cargo de forma interina
Dasa faz mudanças no time de marketing e comunicação
Flavia Drummond e Fernanda Triches assumem cargos de liderança na área de marketing e comunicação, para conduzir o posicionamento da marca