Volkswagen promove executiva ao posto de CMO global

Buscar

Volkswagen promove executiva ao posto de CMO global

Buscar
Publicidade

Gente

Volkswagen promove executiva ao posto de CMO global

Susanne Franz, que antes liderava o marketing global da Audi, é escolhida para liderar o processo de expansão internacional da fabricante de automóveis


23 de fevereiro de 2024 - 15h45

CMO Volkswagen

Susanne Franz era líder de marketing da Audi e, agora, assume o pilar do marketing global de toda a Volkswagen (Crédito: Divulgação/MediaCenter/Audi)

O grupo Volkswagen promoveu Susanne Franz, atual chief marketing officer (CMO) da Audi, uma das marcas do grupo, ao posto de CMO global de todo o grupo.

Agora, no novo posto, Susanne terá a missão de ajudar a definir as estratégias de marketing para todas as marcas de veículos de passageiros da Volkswagen.

Entre suas principais atribuições estará a expansão internacional da marca alemã.

O posto de CMO global da Volkswagen estava vago desde fevereiro de 2023, quando Nelly Kennedy, executiva que ocupava a função há um ano, deixou o posto por motivos pessoais.

Em comunicado sobre a nomeação de Susanne Franz, a chief sales and marketing officer da companhia, Imelda Labbé, disse que “com seu forte entendimento de marca e sua experiência em marketing omnichannel, Susanne desempenhará um papel chave no impulso internacional da marca Volskwagen.

Susanne ingressou no Grupo Volkswagen em 2012 e foi líder de marketing da Seat, empresa irmã da Volkswagen na Espanha. Antes disso, foi diretora de marketing das marcas Stellantis, Alfa Romeo e gerente geral de marketing da Suzuki.

Compartilhe

Veja também

  • FCB Brasil reforça equipe de criação

    FCB Brasil reforça equipe de criação

    Lucas Buled, Diana Coutinho e Luisa Pacheco chegam à agência para trabalhar com clientes como Sym, Kimberly-Clark, Aurora e Cruzeiro do Sul

  • Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Ana Paula Rodrigues dará continuidade a projetos realizados pela seguradora para expandir o alcance da marca e impactar novos públicos