Zamp escolhe Pedro Zemel como novo CEO no Brasil
Ex-CEO do grupo SBF irá liderar, a partir de abril, a controladora de Burger King, Popeye’s, Starbucks e Subway no País
Zamp escolhe Pedro Zemel como novo CEO no Brasil
BuscarZamp escolhe Pedro Zemel como novo CEO no Brasil
BuscarEx-CEO do grupo SBF irá liderar, a partir de abril, a controladora de Burger King, Popeye’s, Starbucks e Subway no País
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2025 - 11h13
Pedro Zemel é o novo CEO da Zamp no Brasil (Crédito: Reprodução/LinkedIn)
Dias depois de anunciar a saída de Paulo Camargo do posto de CEO da companhia no País, a Zamp comunica que já concluiu o processo de seleção do novo líder da companhia no Brasil.
Trata-se de Pedro Zemel, executivo que passou os últimos 12 anos no Grupo SBF, dono das marcas Centauro e Fisio e também operador da Nike no Brasil, sendo os últimos nove anos na posição de CEO.
Paulo Camargo deixa o cargo de CEO da Zamp
De acordo com fato relevante divulgado pela Zamp, Zemel está em processo de transição em sua atual posição e será efetivamente eleito pelo Conselho de Administração da companhia em reunião prevista para o fim de abril.
A saída de Zemel do Grupo SBF foi oficializada na semana passada, quando a empresa comunicou que Gustavo Furtado assumirá o posto de CEO. O executivo, até então, era general manager da Centauro e, segundo o grupo, já vinha sendo preparado para assumir a liderança da companhia.
Zemel assumirá a Zamp em um momento de expansão estratégica da companhia, que assumiu o controle das operações das marcas Starbucks e Subway no País.
Paulo Camargo, inclusive, foi contratado em julho de 2024 com a missão de tornar a Zamp uma house of brands, ou seja uma companhia com diferentes operações de marcas do segmento de alimentação. O executivo, no entanto, permaneceu no cargo por menos de um ano.
Segundo a Zamp, a saída de Camargo aconteceu por comum acordo entre a empresa e o executivo e, até abril, quando Zemel assumirá a função, o posto de CEO será ocupado interinamente por Gabriel Magalhães da Rocha, atual vice-presidente financeiro e de relações com investidores.
Também deixou a Zamp a executiva Patricia Perano Nicieza, que era diretora vice-presidente de gente e gestão – cargo que permanecerá vago até que o Conselho delibere uma pessoa para a posição.
Compartilhe
Veja também