GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1
Em parceria com a Gerdau, o Grande Prêmio de São Paulo expande as estruturas focando na experiência do fã de automobilismo
GP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1
BuscarGP de São Paulo e Gerdau inovam a estrutura para Fórmula 1
BuscarEm parceria com a Gerdau, o Grande Prêmio de São Paulo expande as estruturas focando na experiência do fã de automobilismo
Renan Honorato
23 de agosto de 2023 - 17h52
O Grande Prêmio de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta manhã de quarta-feira, 23, a Gerdau como parceira estratégica da GP.
O autódromo José Carlos Pace expande as estruturas para revitalizar os diversos espaços e conseguir comportar públicos maiores. De acordo com Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, em 2022 foram registrados 235 mil visitantes, 55% maior que no ano anterior.
Pela parceria, os recicláveis da Gerdau sustentarão o mais importante campeonato automobilístico do mundo, que acontecerá no Brasil entre 3 e 5 de novembro. Por ano, a Gerdau recolhe e recicla cerca de 11 milhões de toneladas de sucata. Além disso, 71% do aço comercializado pela empresa oriunda de material reciclado.
Além da Gerdau, o GP de São Paulo é parceiro de outras marcas, como Claro, Porto, Heineken, Raízen e Mubadala, empresa de investimentos dos Emirados Árabes. A Gerdau também é parceira do The Town.
Todavia, a parceria com a Gerdau acontece em consonância com o processo de terraformação implementado no começo do ano, pela Prefeitura de São Paulom no autódromo. No começo de agosto, a prefeitura investiu mais R$ 190 milhões somados aos R$ 22,3 milhões anunciados no começo de 2023. Até o momento, foram executados os serviços de ampliação do espaço em prol da otimização com as demais áreas.
Contudo, em agosto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) consolidou parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ao trazer o primeiro escritório internacional da entidade para América Latina.
Com isso, o relacionamento mais próximo entre a FIA e o Brasil permitem que as marcas possam visualizar novos trabalhos com a entidade. “Enquanto GP de São Paulo, precisamos coordenar os trabalhos com as marcas nacionais e internacionais”, comenta Adler.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos