Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre
Grupo pretende adquirir talentos e redes de pequeno porte pincipalmente na área digital
Grupo pretende adquirir talentos e redes de pequeno porte pincipalmente na área digital
Meio & Mensagem
27 de abril de 2011 - 4h53
Graças à recuperação do mercado americano o Grupo Havas WorldWide apresentou crescimento de 6,8% no primeiro trimestre deste ano. A receita deste ano foi de US$ 530 milhões, enquanto no mesmo período de 2010 foi de US$ 483 milhões.
“Cinco anos atrás acumulávamos US$ 1 bilhão em dívidas, agora temos US$ 1 bilhão para investir e o que importa é que pretendemos investir sabiamente ao invés de rapidamente”, disse David Jones, novo CEO do Havas. Ele assumiu em março o posto no lugar de Fernando Rodes Vila. O grupo é dono de redes como a EuroRSCG Worldwide, Arnold e MPG.
Para o executivo a aquisição de talentos e iniciantes de pequeno porte é tão importante quanto à próxima grande aquisição externa. Jones planeja se concentrar em aquisições e crescimento digital e informa que quase 80% das agências Havas já integram suas áreas com o digital.
O Havas registrou um crescimento ligeiramente superior ao rival francês Publicis Groupe (6,5%) e Omicom (5,2%), ambos anunciados recentemente. A América Latina foi a região que apresentou maior alta nas receitas atingindo 24,6%, graças ao Brasil e Argentina. A região da Ásia-Pacífico cresceu 10,3%, impulsionada pela China, onde o Havas comprou PordaHong Kong, um grande grupo financeiro de relações públicas, no final de 2010.
Com informações do Advertising Age.
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