Notícias
Plataforma para e-commerce Standout recebe coinvestimento de GVAngels e Bossa Nova
Ferramenta que já fornece solução para mais de 45 grandes lojas virtuais no Brasil recebeu aporte de R$ 600 mil dos investidores
Plataforma para e-commerce Standout recebe coinvestimento de GVAngels e Bossa Nova
BuscarPlataforma para e-commerce Standout recebe coinvestimento de GVAngels e Bossa Nova
BuscarFerramenta que já fornece solução para mais de 45 grandes lojas virtuais no Brasil recebeu aporte de R$ 600 mil dos investidores
Pyr Marcondes
8 de novembro de 2017 - 8h40
Organizar os produtos nos e-commerces como uma vitrine virtual, mas possibilitando inserir informações mais precisas para a melhor compra pelo consumidor. É o que faz a Standout, que chamou atenção do GVAngels, grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas, e da Bossa Nova Investimentos, empresa de Micro Venture Capital liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler e que realiza aportes no estágio pré-seed. As duas empresas realizaram um aporte de R$ 600 mil, caracterizando o primeiro investimento em conjunto desta parceria.
O anúncio da escolha da startup foi resultado do 4º fórum realizado pelo GVAngels. Os encontros visam gerar oportunidades de investimentos a seus membros em empresas com potencial de crescimento. “Além da ideia empreendedora, a Standout chamou a nossa atenção por apresentar uma plataforma robusta, com boa tração de vendas e que está efetivamente solucionando o problema de muitas companhias”, afirma Jad Antoun, investidor líder no processo de duediligence pelo GVAngels.
Integrada a mais de 45 lojas virtuais, a Standout faz a integração com a empresa para que crie as vitrines à sua maneira e possa administrá-las. A ferramenta possibilita publicar o produto de forma mais fácil, seja conteúdo de foto, vídeo e texto, sem precisar envolver a equipe de TI.
Entre alguns dos grandes lojistas clientes da Standout estão Walmart, Magazine Luiza, Unilever, Granado, Johnson&Johnson e Panini.
“A Standout se encaixa na tese da Bossa Nova, que é focar seu negócio em B2B. A Bossa Nova acompanhou a rodada liderada pelo GVAngels, pela qualidade do grupo de anjos e pela análise feita nessa startup”, explica João Kepler, destacando ainda a intermediação de Mike Ajnsztajn, idealizador do GVAngels e também a vitória da Standout no prêmio Expo Digitalks de melhor startup de marketing digital 2017.
Segundo o empresário, a Bossa Nova tem como meta aportar em 1.000 startups até 2020 – atualmente são 170 –, e a parceria com o GVAngels visa colaborar com a curadoria e co-investimentos para isso, já que projetam uma série de aportes em conjuntos para os próximos fóruns.
Novas ideias para avaliação
Formado por ex-alunos da FGV, o grupo de investidores se reúne bimestralmente para discutir e analisar propostas de soluções recém-lançadas no mercado. Antoun convida as startups e ex-alunos da escola para o próximo fórum, marcado para dezembro. “Estamos percebendo cada vez mais o aumento no interesse dessas empresas, e por isso esperamos por ainda mais ideias novas, que podem se cadastrar no site do grupo”, ressalta Antoun.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores