Loducca institui diretorias gerais
Primeira contratada para a nova função é a mídia Adriana Favaro (ex-DPZ)
Primeira contratada para a nova função é a mídia Adriana Favaro (ex-DPZ)
Alexandre Zaghi Lemos
3 de setembro de 2012 - 9h59
Celso Loducca inicia neste mês mudança no organograma da agência que preside. A fim de contar com um comando ainda mais experiente, institui diretorias gerais nas áreas de atendimento, criação, mídia e planejamento. Quatro profissionais sêniores serão escolhidos para ocupar os postos que os colocarão no comando operacional das respectivas áreas ao lado dos sócios e vice-presidentes André Paes de Barros, Guga Ketzer, Daniel Chalfon e Ken Fujioka.
“Nossa pretensão é ter a melhor equipe do País. Com a nova organização, queremos aumentar o nível de inteligência da agência. Os meus sócios e vice-presidentes têm, cada um deles, ênfase em uma área na qual passam a ter com quem discutir. Será um convívio estimulante que irá gerar melhores projetos para os clientes. Ao mesmo tempo, os sócios terão mais tempo para agir como sócios”, prevê Loducca.
A primeira contratada é a diretora geral de mídia, Adriana Favaro, ex-diretora de planejamento e pesquisa de mídia da DPZ, agência onde passou os últimos 18 anos. Anteriormente, começou a carreira na FCB e atuou na MPM Lintas. Na Loducca, ao lado de Chalfon, ela comandará o trabalho dos seis diretores da área: Ângela Xavier, Kelly Cotta, Reinaldo João, Renata Andrade, Rodrigo Tamer e Silvia Ramazzotti.
Outra missão dos novos diretores gerais é contribuir com a formação de talentos da agência. “As deformações do mercado afetam muito, especialmente as áreas de criação e planejamento, na quais os profissionais que encontramos no mercado são conformados ou iludidos”, observa Loducca. “Os diretores gerais irão nos ajudar a formar a postura do pessoal da agência, que é majoritariamente jovem. Assim, mesclamos experiência com juventude”, frisa.
Os outros três ocupantes da nova função devem ser anunciados nas próximas semanas. Paralelamente, a Loducca prepara-se para deixar de atender um de seus principais clientes. A Peugeot deve confirmar nos próximos dias a Y&R como sua nova agência. Com isso, o grupo de maiores contas da Loducca seguirá formado por GVT, Nextel e Leroy Merlin.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público