Assinar

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Buscar

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Agência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado


14 de janeiro de 2013 - 8h45

A rede SapientNitro acerta a aquisição da agência digital iThink, de Marcelo Tripoli, uma das últimas grandes independentes do mercado nacional.

Não se sabe ainda a porcentagem que a empresa multinacional deterá na brasileira, mas ela será controladora do negócio. A novidade será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 16. 

A transação ocorre após um 2012 fraco em movimentações no mercado digital. A última grande compra havia sido da Lov pela Dentsu, anunciada oficialmente no começo do ano, mas também adiantada pelo Meio&Mensagem em dezembro de 2011 (leia mais aqui).

A SapientNitro havia deixado o Brasil em abril de 2010, após o fim da parceria com a Santa Clara, ocasionado pela falta de sintonia entre a agência brasileira e a Sapient, que se tornou controladora da Nitro após aquisição realizada em junho de 2009 por cerca de US$ 50 milhões. A parceria entre Santa Clara e a então Nitro havia sido estabelecida em maio de 2008.

Segundo afirma Trípoli em convite para o anúncio oficial, “o negócio potencializa a atuação da agência no mercado de comunicação”. Ele nunca escondeu que tinha o objetivo de negociar a iThink com grupos estrangeiros.

A agência comemorou dez anos de mercado em 2012 e, atualmente, trabalha para marcas como Vivo, Santander, Ruffles (PepsiCo), Philadelphia (Kraft), Google, Jonhson´s Baby (J&J), Chamyto (Nestlé), Syngenta e Castrol, dentre outras.

Colaborou Lena Castellón

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV