5 cases que fizeram a fama da Espalhe
No ano passado, a agência entrou na lista das 50 mais criativas do mundo do Advertising Age, sendo a única brasileira citada.
No ano passado, a agência entrou na lista das 50 mais criativas do mundo do Advertising Age, sendo a única brasileira citada.
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2013 - 4h56
Depois de ter feito recentemente um forte investimento para a estruturação no mercado asiático, o MSLGroup, do Publicis Groupe, quer crescer na América Latina. O primeiro movimento neste sentido foi a compra da Espalhe dos sócios Gustavo Fortes, Cleber Martins, Roberta Paixão e Patrícia Albuquerque, que passa a se chamar Espalhe MSL. Também estão previstas aquisições no México, Colômbia, Peru e Argentina.
A negociação, entretanto, não foi rápida. Há um ano e meio dirigentes da holding vêm se reunindo com os sócios da Espalhe. Estes, por sua vez, chegaram a participar de encontros com outras agências do MSLGroup, como o que aconteceu em junho deste ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Lá a Espalhe se apresentou diante de mais de 200 donos de agências de todo mundo e os sócios brasileiros sentiram como é enriquecedor essa troca de experiências”, avalia Paulo Andreoli, presidente do MSLGroup na América Latina.
“Essa criatividade guerrilheira que temos há dez anos para gerar assunto e engajamento das redes sociais vai ao encontro do posicionamento da rede e chamou a atenção deles no sentido de sermos complementares”, explica Gustavo Fortes, que será mantido na direção-geral da Espalhe MSL.
Veja alguns dos principais cases da Espalhe que tiveram grande repercussão:
Causamento
Promoção na fanpage de Halls no Facebook escolheu dois fãs, desconhecidos, que aceitaram se casar durante uma viagem a Las Vegas, em julho. A “união” com prazo de validade de apenas cinco dias pode ser acompanhada pelas redes sociais.
Vasco na Pele
Para divulgar o novo uniforme do Vasco, ação para as marcas Penalty e Cavaleira premiou 806 torcedores com tatuagens da Cruz Templária, símbolo do time. Todas feitas em um período de 24 horas — o que colocou o Vasco no Guinness Book.
Loja do Elogio
Realizada para a marca Bonafont, da Danone, a loja instalada na rua Oscar Freire, em São Paulo, vendeu uma edição limitada de garrafas d’água. Ao invés de dinheiro, as compras eram feitas com elogios aos amigos, postados em redes sociais.
Halls Contrata
Uma agência de empregos criada para Halls só anunciava vagas que ofereciam experiências incríveis, como vagas de degustador de cerveja na Cervejaria Colorado, VJ na MTV ou barman na paradisíaca Trancoso.
Guaraná 5 milhões de fãs
Para comemorar a marca de cinco milhões de fãs no Facebook, o Guaraná Antarctica convidou seus seguidores a enviarem vídeos mostrando suas habilidades no futebol. Uma seleção de 12 participantes foi escolhida para amistoso contra a seleção sub-20 da Costa Rica, país que tem quase 4,7 milhões de habitantes
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano