Courofino se desculpa por campanha ?sensual?
Anúncios foram excluídos do Facebook e marca pede desculpas por ter sido mal interpretada nas redes sociais
Courofino se desculpa por campanha ?sensual?
BuscarCourofino se desculpa por campanha ?sensual?
BuscarAnúncios foram excluídos do Facebook e marca pede desculpas por ter sido mal interpretada nas redes sociais
Nathalie Ursini
17 de outubro de 2013 - 5h30
A nota de esclarecimento da marca Courofino, rede de moda cearense, mostra que, ao contrário do que alguns acreditam, a campanha não foi feita de tal forma para chocar a população. Segundo a mensagem publicada na Fan Page oficial da marca no Facebook, a campanha tinha como objetivo homenagear uma data importante para o cenário nacional. E teve como tema “uma brincadeira muito comum no cotidiano infantil feminino”.
A campanha que circulou no sábado, 12, em homenagem ao Dia das Crianças, era composta por duas peças que mostravam uma menina de três anos de idade usando sapatos, acessórios e maquiagem de mulher adulta. Logo, a marca recebeu mensagens de repúdio e críticas dos internautas. Muitas pessoas denunciaram também a campanha para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O processo foi aberto na segunda-feira 14, e deve ir a julgamento no próximo mês.
O motivo da revolta foram as poses consideradas sensuais pelo público que não perdoou a agência e o departamento de marketing da empresa nos comentários.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing