Assinar

Planejamento mais empreendedor

Buscar
Publicidade
Comunicação

Planejamento mais empreendedor

Conferência do GP aborda como a área pode ser mais colaborativa e inventiva


2 de dezembro de 2014 - 10h47

Planejadores mais ousados, inventivos e principalmente empreendedores. Este foi o recado dos convidados da Conferência de Planejamento com o tema “Somos do tamanho que sonhamos”, que aconteceu na segunda-feira, 1, em São Paulo. Idealizado pelo Grupo de Planejamento, o evento contou com a participação de profissionais de diferentes setores que tiveram a oportunidade de reinventarem suas atribuições.

Na apresentação que fez, Ricardo Chester, redator da AlmapBBDO, contou como o trabalho da “planejação” que é a conexão das áreas de criação e planejamento, pode gerar resultados mais positivos se for uma prática comum nas agências. “Algumas vezes a criação sente que falta uma ambição de originalidade dos planejadores, que acabam tomando como base o que os outros concorrentes estão fazendo”, destacou. Para ele, que já trabalhou em 12 agências, os sucessos e insucessos são explicados na origem do direcionamento do trabalho.

Quem também participou do encontro foi a indiana Jinal Shah, diretora global de estratégias digitais da rede JWT. Ela contou a sua história de como a sua formação em jornalismo a ajudou a entender a necessidade dos consumidores, e a partir disso criar e galgar posições em empresas cuja criatividade deve gerar uma necessidade de consumo nas pessoas. “Estratégias e ideias são sobre execução e não sobre ideias”, disse Jinal.

A programação também contou com a participação de Adriano Silva, sócio fundador da The Factory e Damnworks, Taynah Reis, CEO e vice-presidente da Green Cross Brasil e embaixadora da ONU para mulheres empreendedoras no Brasil; Graziela Di Giorgi, diretora do Grupo Consultores; o mágico Ricardo Malerbi; Ronit Herzfeld, psicoterapeuta especialista em neurociência; e Philipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto The Mahcine to be another

Premiações

Durante o evento foram entregues os três prêmios do GP Big Think, premiação criada pelo grupo voltado exclusivamente para planejadores e avaliados somente por colegas da mesma área. Foram premiadas a ação de TIM Beta criada pela R/GA para a TIM; a Loja Vazia, da Loducca para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de são Paulo; e #issomudaomundo, da Africa para o Itaú. Todos os cases foram exibidos para a plateia. (Veja abaixo as campanhas premiadas) 

O GP ainda entregou à Jurandir Craveiro, ex-NBS, o prêmio GP Formadores – Estratégias que Inspiram, como uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Jura, como é conhecido.  

wraps

Case TIM beta Fase 2 – Blablablâmetro from RGASP on Vimeo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano