Fusão no Grupo ABC: Africa absorve DM9Rio
Agência comandada por Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues se unirá à Africa Rio, até então focada em merchandising e conteúdo
Agência comandada por Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues se unirá à Africa Rio, até então focada em merchandising e conteúdo
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2015 - 10h00
A DM9Rio, agência controlada pelo Grupo ABC e comandada pelos sócios Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, vai se fundir com a operação carioca da Africa, até então focada em merchandising e conteúdo. A holding, da qual as duas agências fazem parte, prepara comunicado oficial que deve ser divulgado nesta quinta-feira, 5. Com isso, a DM9Rio será absorvida pela Africa e se mudará para o prédio que já abriga a Africa Rio, no Leblon, juntando-se à equipe que já atua no local.
A DM9Rio tem em sua carteira clientes como Firjan, Ypióca, Ancine e Le Biscuit. Entre seus principais cases está o do Ursinho Elo, ganhador de um Leão de Ouro em Mobile no Festival de Cannes do ano passado. Por sua vez, a Africa Rio atende clientes como Itaú, P&G e Grendene. Quem comanda a unidade carioca da Africa é a diretora de operações Carolline Cupello, que responde diretamente aos sócios na matriz, em São Paulo. O escritório é ainda um braço da Africa Zero, que no Rio tem equipe focada no atendimento à rede varejista Leader.
A DM9Rio foi lançada no final de 2011, quando a DM9DDB completou 22 anos de atividade. Ao mesmo tempo em que anunciou sua volta ao mercado do Rio de Janeiro, na sociedade com Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, a DM9DDB expandiu sua atuação para o Sul, com a DM9Sul, comandada por Márcio Callage. Pelo que apurou a reportagem de Meio & Mensagem, a mudança no Rio não afeta a operação da DM9Sul, que continua em atividade, com a mesma marca que tem hoje.
O escritório carioca da Africa, que agora será reforçado pela incorporação da DM9Rio, também foi lançado em 2011.
Compartilhe
Veja também
Quais as tendências para o trabalho híbrido em 2025?
International Workplace Group, dona das marcas Regus, Spaces e HQ, encara o ano como um ponto de virada para o universo laboral
As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
FCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo