Skol vai mudar campanha polêmica
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 6h26
Uma campanha da Skol veiculada em outdoors causou polêmica. Duas amigas se posicionaram contra a ação, e tiraram fotos em que fazem uma “intervenção”. Elas alegam que as peças são irresponsáveis, ainda mais em tempos de Carnaval, “que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, conforme opina uma delas. Com quase 12 mil likes e 4 mil compartilhamentos, a mensagem se disseminou pelo Facebook.
Os outdoors mostram frases ligadas por elas ao conceito de “perda de controle”. Algumas das frases são “esqueci o não em casa” e “topo antes de saber a pergunta”.
O anunciante se posicionou sobre o tema e afirmou que irá fazer modificações nas peças.
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."
Compartilhe
Veja também
I Want to Break Free embala campanha de KitKat
Ação “Better Breaks at Work”, criada pela Gut, faz parte do novo posicionamento da marca, que conecta o conceito de pausa com o momento do "break" durante o trabalho
Ambev é hexacampeã no ranking de anunciantes mais premiados do País
Fabricante de bebidas mantém primeiro lugar, seguida por Mercado Livre, que subiu da terceira para a segunda colocação, e pelo Grupo Boticário