Assinar

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Buscar

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Buscar
Publicidade
Comunicação

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Agência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira


13 de maio de 2015 - 4h25

O CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A agência fruto da união se chamará DPZ&T, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.

A nova operação será comandada pelo CEO Eduardo Simon, ex-sócio da Taterka, e o COO Tonico Pereira, principal executivo da DPZ. Serão mantidos os principais clientes de ambas, como McDonald’s e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.

Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem
, em março, Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide Brasil (PWW), grupo ao qual estão ligadas DPZ e Taterka, falou pela primeira vez sobre a fusão. Segundo ele, o movimento foi aprovado pelos clientes de ambas.

“São duas agências muito queridas, com um time de clientes espetacular, com um grupo de profissionais muito competentes. Eu tenho ido muitas vezes a DPZ e a Taterka. Tenho conversado com os clientes. O que percebo é que há uma torcida por parte do mercado e dos clientes para que isso aconteça”, contou Giovanni.

Nos últimos anos, a Publicis Worldwide Brasil (PWW) promoveu outras três fusões importantes: a Talent absorveu a QG, a Publicis Brasil incorporou a Red Lion e a AG2 Nurun nasceu fruto da fusão de quatro agências (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano