DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
Agência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira
DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
BuscarDPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
BuscarAgência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira
Alexandre Zaghi Lemos
13 de maio de 2015 - 4h25
O CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A agência fruto da união se chamará DPZ&T, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.
A nova operação será comandada pelo CEO Eduardo Simon, ex-sócio da Taterka, e o COO Tonico Pereira, principal executivo da DPZ. Serão mantidos os principais clientes de ambas, como McDonald’s e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.
Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em março, Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide Brasil (PWW), grupo ao qual estão ligadas DPZ e Taterka, falou pela primeira vez sobre a fusão. Segundo ele, o movimento foi aprovado pelos clientes de ambas.
“São duas agências muito queridas, com um time de clientes espetacular, com um grupo de profissionais muito competentes. Eu tenho ido muitas vezes a DPZ e a Taterka. Tenho conversado com os clientes. O que percebo é que há uma torcida por parte do mercado e dos clientes para que isso aconteça”, contou Giovanni.
Nos últimos anos, a Publicis Worldwide Brasil (PWW) promoveu outras três fusões importantes: a Talent absorveu a QG, a Publicis Brasil incorporou a Red Lion e a AG2 Nurun nasceu fruto da fusão de quatro agências (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas).
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria