DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
Agência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira
DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
BuscarDPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
BuscarAgência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira
Alexandre Zaghi Lemos
13 de maio de 2015 - 4h25
O CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A agência fruto da união se chamará DPZ&T, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.
A nova operação será comandada pelo CEO Eduardo Simon, ex-sócio da Taterka, e o COO Tonico Pereira, principal executivo da DPZ. Serão mantidos os principais clientes de ambas, como McDonald’s e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.
Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em março, Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide Brasil (PWW), grupo ao qual estão ligadas DPZ e Taterka, falou pela primeira vez sobre a fusão. Segundo ele, o movimento foi aprovado pelos clientes de ambas.
“São duas agências muito queridas, com um time de clientes espetacular, com um grupo de profissionais muito competentes. Eu tenho ido muitas vezes a DPZ e a Taterka. Tenho conversado com os clientes. O que percebo é que há uma torcida por parte do mercado e dos clientes para que isso aconteça”, contou Giovanni.
Nos últimos anos, a Publicis Worldwide Brasil (PWW) promoveu outras três fusões importantes: a Talent absorveu a QG, a Publicis Brasil incorporou a Red Lion e a AG2 Nurun nasceu fruto da fusão de quatro agências (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas).
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros