Conar arquiva processo contra O Boticário
Órgão de autorregulação considerou que a campanha ?Casais? para o Dia dos Namorados retrata a realidade
Órgão de autorregulação considerou que a campanha ?Casais? para o Dia dos Namorados retrata a realidade
Meio & Mensagem
17 de julho de 2015 - 7h47
O Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) decidiu, por unanimidade, arquivar o processo contra a campanha “Casais”, criada pela AlmapBBDO para O Boticário no Dia dos Namorados. O processo no órgão foi aberto ainda em junho, após a chegada de dezenas de reclamações de consumidores incomodados com o vídeo que mostrava casais gays. De acordo com o Conar, não existe nada na campanha que fira nenhum princípio do mercado. Além disso, ela retrata a realidade do mundo contemporâneo.
A produção, que mostra casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, virou alvo de grupos conservadores e chegou a receber reclamações até mesmo no Reclame Aqui. O vídeo recebeu mais de 3,5 milhões de visualizações no YouTube. Na ocasião, O Boticário se posicionou afirmando que a campanha abordava com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual. No próximo dia 24 de julho, a empresa e AlmapBBDO receberão o selo “Amiga da Diversidade”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jabaquara), de São Paulo, por contribuir para a inclusão e a diversidade.
Assista ao vídeo de O Boticário:
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros