Assinar

Conar arquiva processo contra O Boticário

Buscar

Conar arquiva processo contra O Boticário

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar arquiva processo contra O Boticário

Órgão de autorregulação considerou que a campanha ?Casais? para o Dia dos Namorados retrata a realidade


17 de julho de 2015 - 7h47

O Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) decidiu, por unanimidade, arquivar o processo contra a campanha “Casais”, criada pela AlmapBBDO para O Boticário no Dia dos Namorados. O processo no órgão foi aberto ainda em junho, após a chegada de dezenas de reclamações de consumidores incomodados com o vídeo que mostrava casais gays. De acordo com o Conar, não existe nada na campanha que fira nenhum princípio do mercado. Além disso, ela retrata a realidade do mundo contemporâneo.

A produção, que mostra casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, virou alvo de grupos conservadores e chegou a receber reclamações até mesmo no Reclame Aqui. O vídeo recebeu mais de 3,5 milhões de visualizações no YouTube. Na ocasião, O Boticário se posicionou afirmando que a campanha abordava com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual. No próximo dia 24 de julho, a empresa e AlmapBBDO receberão o selo “Amiga da Diversidade”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jabaquara), de São Paulo, por contribuir para a inclusão e a diversidade.

Assista ao vídeo de O Boticário:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura

  • Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO