Urso Polar é a estrela da Coca-Cola
Personagem, ícone da marca de refrigerantes, sai pela primeira vez do Polo Norte em campanha do Revezamento da Tocha
Personagem, ícone da marca de refrigerantes, sai pela primeira vez do Polo Norte em campanha do Revezamento da Tocha
Teresa Levin
12 de agosto de 2015 - 3h56
Ele estrela diversos comerciais da Coca-Cola mas nunca havia deixado o Polo Norte até agora. Em uma ação inédita, o famoso Urso Polar branco que protagoniza diversos esforços de comunicação da marca de refrigerantes sai pela primeira vez do seu habitat e chega ao Rio de Janeiro. Isso acontece no novo comercial da Coca-Cola, que divulga o início da seleção dos condutores que participarão do Revezamento da Tocha Olímpica a convite da marca. Assinada pela Ogilvy, a campanha traz produção da Hungry Man com direção de Bryan Buckley, diretor indicado ao Oscar e responsável por mais de 50 comerciais que já foram ao ar durante os breaks do SuperBowl, desde 2000.
“O filme materializa uma história que será contada através de muitos veículos e de muitos dos nossos influenciadores. É um marco para a Coca-Cola pois é a primeira vez que o Urso sai da animação no Polo Norte e vai para um ambiente real”, explicou Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola durante uma coletiva de imprensa promovida nesta quarta-feira, 12, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Ele acrescentou que a ideia é que o filme seja a base de uma plataforma de entretenimento que se desdobrará nas mais diversas mídias. “É uma história que ganha vida através de várias plataformas”, observou.
Com 60 segundos de duração, o comercial entra no ar nas redes sociais de Coca-Cola nesta quinta-feira, 13, e chega à televisão em todo o País a partir deste domingo, 16. Nele, o famoso Urso Polar também estará pela primeira vez em um ambiente real, contracenando com pessoas reais. Isso foi possível graças à tecnologia live-action, desenvolvida pela The Mill, agência de animação e efeitos visuais com unidades em Los Angeles, Nova York, Chicago e Londres.
O filme que estreia esta semana tem como objetivo anunciar o início do processo para a seleção dos condutores da Tocha Olímpica. Buscando histórias inspiradoras e genuínas, a campanha traz o mote “Isso é ouro”, que irá reconhecer trajetórias que se destaquem através de seus personagens. Como patrocinadora do Revezamento da Tocha, a Coca-Cola poderá indicar parte dos brasileiros que levarão o símbolo pelas ruas do País.
Os condutores
Ainda nesta quarta-feira, 12, Coca-Cola apresentou seus primeiros condutores no Revezamento da Tocha. O campeão olímpico Nalbert; Lara Leite, a primeira brasileira a carregar a Tocha em 1992 em Barcelona; Jobson Junior, dançarino, e o menino Gabriel Rocha, que, apesar da paralisia cerebral, participou ao lado do pai, Rodrigo Rocha, da Maratona do Rio, são os primeiros nomes anunciados. Todos eles trazem em comum histórias de estímulo à prática de atividades físicas, reforçando o conceito de “Vida Ativa” trabalhado por Coca-Cola.
“Queremos incentivar os jovens brasileiros a terem um estilo de vida mais ativo. Boa parte da nossa campanha tem a ver com escolher jovens que tenham histórias inspiradoras, genuínas, relacionadas ao movimento, à atividade esportiva, à dança. Queremos, de alguma maneira, reconhecer estas pessoas durante o Revezamento. Assim incentivaremos os jovens brasileiros a terem uma vida mais ativa”, detalha Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Seguindo este conceito, os nomes já divulgados não foram escolhidos ao acaso. O ex-jogador Nalbert tem ligação intensa com esporte mesmo fora das quadras de competição, a frente de clínicas de vôlei; a carioca Lara de Castro é professora de educação física além de inspirar por ter ganhado um concurso de redação que a levou a ser a primeira brasileira a conduzir a Tocha, enquanto Jobson é pernambucano mas mora em uma comunidade carioca e se destaca pelo seu talento na música e na dança, que o levou inclusive a estrelar o comercial da campanha.
Entre estes nomes, o menino Gabriel Rocha, o Biel, merece um destaque a parte. As cenas de sua participação na última Maratona do Rio em um triciclo adaptado e, na reta final, no colo do pai, emocionaram pessoas pelo Brasil à fora. Rodrigo encontrou no esporte uma ferramenta de inclusão para o filho e se preparou para disputar provas mesmo desacreditado. Correndo com Biel desde 2013, ele já acumula mais de dez participações em provas de corrida ao lado do filho.
No total, a Coca-Cola escolherá 2,4 mil condutores que levarão a Tocha Olímpica a partir de maio do ano que vem. Além de nomes que serão definidos através desta campanha, a marca também prestigiará jovens que integram projetos que patrocina, como Jogos Escolares da Juventude, Paralimpíadas Escolares e Festival das Escolas.
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