Assinar

David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Buscar
Publicidade
Comunicação

David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey, o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência


26 de outubro de 2015 - 10h40

Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey (leia mais aqui), o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência. Atual COO, David Laloum deve ser anunciado como CEO nas próximas semanas, passando ao posto hoje ocupado por Marcos Quintela, que será promovido para a função de CEO do Grupo Newcomm, atualmente desempenhada por Roberto Justus.

O empresário e apresentador de TV passaria, assim, a responder como chairman da holding de agências controlada pelo Grupo WPP. Justus, que nos últimos anos negociou a venda de parte das ações que mantém do Newcomm para a multinacional, diminuiria sua participação, mas se manteria sócio.

Quintela também é acionista do Newcomm desde julho de 2011. Ele entrou na Y&R como vicepresidente de atendimento e operações há dez anos. Em 2008, foi promovido a diretor-geral. Desde janeiro de 2010 é CEO da agência.

Leia também:

– Walter Longo deixa presidência da Grey Brasil

Já Laloum é COO desde o final de 2011, tendo antes ocupado a vicepresidência de planejamento por dois anos. Nascido na França, ele chegou ao Brasil em 2006 para ser diretor de planejamento da Y&R.

Antes, passou pela Wunderman de Nova York e pelas equipes de Wunderman, Orange Art e TBWA Paris em seu país natal. Além de Y&R e Grey, o Newcomm controla VML, Red Fuse e Ação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público