Heineken apresenta heróis da noite
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2016 - 5h55
A Heineken apresenta campanha em que incentiva o consumo responsável baseada em uma pesquisa da marca que revelou que 59% dos jovens dizem acreditar que saber manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de bebidas alcóolicas, além da exposição nas redes sociais. O resultado foi encontrado a partir de entrevistas com cinco mil jovens de 21 a 35 anos em cinco países (Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México).
Nesta segunda-feira 18, a marca estreia dois filmes da campanha que tem veiculação em TV aberta, fechada e na internet. Criado pela Publicis Brasil e produzido pela Partizan Brasil, o comercial “The Invitation” traz a assinatura “Heineken. Moderate Drinkers Wanted” e apresenta os heróis da festa, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite. A agência também assume a criação de “The Ride”, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. Já a produção global “The Hero”, filmada em Los Angeles, é assinada pela filial italiana da Publicis e traz a visão feminina sobre pessoas que sabem a hora de parar de beber.
A iniciativa dá continuidade a um longo compromisso da marca de incentivar o consumo moderado de bebidas alcóolicas – anualmente, ela investe 10% de sua verba de marketing em ações do gênero. Em 2011, a Heineken lançou a campanha ‘Sunrise’, com o conceito de que não há limites quando você conhece os seus limites. E em 2014, criou o filme ‘Dance More, Drink Slow’ em parceria com o DJ Armin Van Buuren, motivando o consumidor a dançar mais e, consequentemente, beba menos.
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