Like a Girl agora questiona emojis
Always convida garotas a pensarem porque os símbolos do celular relacionados às mulheres são tão estereotipados
Always convida garotas a pensarem porque os símbolos do celular relacionados às mulheres são tão estereotipados
Meio & Mensagem
3 de março de 2016 - 10h57
Considerada a campanha mais premiada da publicidade mundial em 2015, “Like a Girl”, da Always, está de volta com uma abordagem um pouco diferente. Depois de fazer garotas refletirem a respeito do que significa “agir como uma menina” e, com isso, começar a destruir alguns estereótipos de gênero, a marca da P&G agora aproveita a linguagem tecnológica para convidas as meninas a uma nova reflexão.
Criada pela Leo Burnett Chicago, com produção da Pulse Films, a campanha mostra adolescentes falando sobre a importância dos emojis para expressarem suas expressões e opiniões do dia a dia. Ao observarem as figurinhas presentes em seus celulares, no entanto, as garotas notam que todas aquelas que representam as mulheres são estereotipadas (ou elas estão de roupa rosa, ou cortando os cabelos e fazendo as unhas). Elas reparam que não há, por exemplo, emojis de mulheres praticando esportes, trabalhando ou exercendo outras atividades simples do dia a dia.
Por fim, o vídeo mostra as garotas dando sugestões de quais emojis gostariam que fossem criados e convida o público a participar do movimento, utilizando a hashtag #LikeaGirl para sugerir novos emojis que representem as garotas de forma mais real. Assista ao vídeo:
Compartilhe
Veja também
Pub firma parceria com MileniumGroup e inicia expansão internacional
Pub mira a internacionalização por meio de parceria estratégica com agência de Miami, que pretende expandir seu negócio no Brasil
George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso
Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados