Assinar

Publicis vence disputa por Carrefour

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis vence disputa por Carrefour

Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial


15 de março de 2016 - 3h15

A Publicis Brasil venceu a concorrência pela conta do Carrefour, que estava desde o final de 2012 na Leo Burnett Tailor Made, uma das finalistas do processo atual ao lado de Ogilvy e Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.

A concorrência do Carrefour foi iniciada após trabalho interno da consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações na empresa. O processo de concorrência anterior do anunciante, que terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made, tirou a conta da F/Nazca S&S, que a atendeu por três anos e meio.

Com isso, a verba do Carrefour no Brasil se mantém no Publicis Groupe, dono da F/Nazca, da Leo Burnett e da Publicis Brasil. A concorrência era a maior em curso no mercado publicitário brasileiro neste primeiro trimestre de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?