Assinar

LDC incorpora Pereira & O?Dell São Paulo

Buscar

LDC incorpora Pereira & O?Dell São Paulo

Buscar
Publicidade
Comunicação

LDC incorpora Pereira & O?Dell São Paulo

Movimentação a ser oficializada nas próximas semanas é a primeira após a venda para o Grupo Omnicom do Grupo ABC, controlador das duas agências


31 de março de 2016 - 11h24

Estão em tratativas finais as negociações para incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, nova marca da Loducca. As duas agências são controladas pelo Grupo ABC, que em novembro anunciou a venda de 100% de suas ações para o grupo norte-americano Omnicom. Ao ser confirmada, a absorção da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC será o primeiro movimento após a mudança de mãos do ABC. Entretanto, outras ações de consolidação podem ocorrer, tanto para diminuir o número de empresas no Brasil como para adicionar agências às redes globais do Omnicom. Entre outros movimentos ainda incipientes, está o de aproximação entre as agências CDN e Tudo.

Após a incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, a agência continuará sendo presidida pelo sócio Guga Ketzer, que assumiu a liderança após anúncio do desligamento de Celso Loducca, que culminou com a mudança de marca para LDC. Ketzer comanda a agência ao lado dos sócios e vice-presidentes Daniel Chalfon (mídia) e Ken Fujioka (planejamento). No mês passado, o até então sócio e vice-presidente de atendimento, André Paes de Barros, deixou a agência rumo a Ampfy.

A Pereira & O’Dell EUA também foi incluída no negócio de venda do Grupo ABC para o Omnicom, mas neste caso a transferência para a multinacional foi de parte minoritária da agência. No ano passado, o ABC diminuiu sua participação na Pereira & O’Dell EUA, ao vender 21% das ações da agência que detinha para os fundadores PJ Pereira e Andrew O’Dell. Assim, a fatia do ABC repassada para o Omnicom diminuiu de 51% para 30%.

Já na Pereira & O’Dell São Paulo, o Grupo ABC seguiu como majoritário, com 51% das ações. Em julho do ano passado, a agência absorveu a operação da DM9Sul e passou a ser comandada pelo diretor-geral Marcio Callage, fundador da agência gaúcha. Callage tinha ao seu lado no comando da Pereira & O’Dell São Paulo Sophie Schonburg (criação), Ana Cortat (planejamento) e Claudia Schneider (atendimento). Sophie foi anunciada nesta semana como nova vice-presidente de criação da McGarryBowen. Callage deve seguir para a LDC, que desde a saída de André Paes de Barros está com a vice-presidência de atendimento vaga. Já o destino profissional de Ana e Claudia ainda não foi definido.

A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O escritório do Rio de Janeiro foi fechado no ano passado no momento da incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell São Paulo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing