Após fim da POD, LDC fica com Márcio Callage
Executivo ocupará o cargo de VP de Desenvolvimento; contas de Vulcabrás Azaleia, Uber e UFC também são incorporadas pela agência
Após fim da POD, LDC fica com Márcio Callage
BuscarApós fim da POD, LDC fica com Márcio Callage
BuscarExecutivo ocupará o cargo de VP de Desenvolvimento; contas de Vulcabrás Azaleia, Uber e UFC também são incorporadas pela agência
Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2016 - 12h31
Atualizada às 15h26
Dias depois de o sócio-fundador da Pereira & O’Dell, PJ Pereira, ter anunciado o fim da operação da agência no Brasil, a LDC anunciou a absorção de algumas contas que estavam na carteira da agência e a contratação efetiva de Márcio Callage, que ocupava o cargo de diretor da Pereira & O’Dell no Brasil.
A partir de agora, Callage passa a ocupar o posto de vice-presidente de desenvolvimento da LDC. “Por ter uma veia empreendedora e um olhar contemporâneo sobre o comportamento digital, Marcio vai contribuir e muito para desenvolver novos negócios dentro e fora da LDC”, declara o presidente da agência, Guga Ketzer, em comunicado.
Além de Callage, a LDC também incorpora em seu portfólio algumas contas que eram atendidas pela Pereira & O’Dell. Três marcas da Vulcabrás Azaleia (Djean, Azaleia e Olympikus) e também Uber e UFC passam a ser atendidos pela equipe da LDC.
Ana Cortat, que ocupava o posto de vice-presidente de planejamento da Pereira & O’Dell, deixou a operação. Claudia Schneider, que era vice-presidente de atendimento da POD, será diretora de atendimento das contas que vieram de sua antiga agência. De acordo com a LDC, além de Callage e de Claudia, também ficarão na agência outros 15 profissionais que trabalhavam na Pereira & O’Dell.
Embora seja tratada oficialmente como uma fusão, a junção das duas agências representa o fim das operações da Pereira & O’Dell no País. No último fim de semana, PJ Pereira enviou um comunicado aos seus contatos no Facebook informando que aqueles últimos dias tinham sido os derradeiros na trajetória da agência no Brasil e que ele não tinha planos de abrir um outro escritório nacional da empresa, que também atua nos Estados Unidos.
Histórico
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O escritório do Rio de Janeiro foi fechado no ano passado no momento da incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell São Paulo.
O Grupo ABC seguiu como sócio majoritário da POD, com 51% das ações e, em julho do ano passado, a agência absorveu a operação da DM9Sul e passou a ser comandada pelo diretor-geral Marcio Callage, fundador da agência gaúcha. Callage tinha ao seu lado no comando da Pereira & O’Dell São Paulo Sophie Schonburg (criação), Ana Cortat (planejamento) e Claudia Schneider (atendimento). Pouco antes do anúncio da absorção da agência pela LDC, em março, Sophie foi anunciada como nova vice-presidente de criação da McGarryBowen.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano