Assinar

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Com uma relação histórica com a AlmapBBDO, montadora confirma a revisão de seus fornecedores


19 de julho de 2016 - 11h54

Volkswagen-Gol

(Crédito: Reprodução)

Dona de uma das 15 maiores verbas de mídia do País, segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Volkswagen confirmou a abertura de concorrência por sua conta publicitária, atendida historicamente pela AlmapBBDO.

Sem dar detalhes, a montadora informou via comunicado que “o processo de concorrência é uma ação regular e padronizada do grupo e é realizado com todos os fornecedores da empresa, razão pela qual deve ser visto com toda a naturalidade”.

A revisão acontece num momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a montadora concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos.

Já no Brasil, a fabricante teve queda de 35,4% nas vendas de automóveis no primeiro semestre de 2016 (102.055 contra 158.071 em 2015), enquanto o mercado retrocedeu 25,1%, segundo a Anfavea.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Do you speak McFish: McDonald’s se une a Duolingo em lançamento

    Do you speak McFish: McDonald’s se une a Duolingo em lançamento

    Rede de fast food anuncia o retorno do sanduíche ao cardápio, dessa vez acompanhado de batatas rústicas, em campanha que conta com a presença da mascote Duo

  • Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador

    Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador

    Ex-jogador é embaixador da campanha do Dia do Consumidor, que estreia nesta segunda-feira, 24