Grupo Pão de Açúcar abre concorrência
Atendido atualmente pela Havas, Grupo selecionará parceiro para atender suas marcas da área de alimentação a partir de 2017
Atendido atualmente pela Havas, Grupo selecionará parceiro para atender suas marcas da área de alimentação a partir de 2017
Bárbara Sacchitiello
25 de julho de 2016 - 13h06
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) oficializou a abertura de um processo de concorrência que selecionará uma nova agência para atender suas marcas da área alimentícia (Pão de Açúcar, Extra e as marcas próprias, como Taeq e Qualitá) a partir de 2017.
De acordo com o GPA, a abertura da concorrência se deve pela proximidade do término do contrato com a Havas (atual detentora da conta das marcas do grupo). Atendendo o GPA desde 2014, a Havas deve continuar fazendo os trabalhos de publicidade para o anunciante até o final deste ano, cumprindo prazo determinado pelo contrato.
Antes de escolher a Havas, em um processo de concorrência realizado em 2014, a publicidade do Pão de Açúcar era realizada por uma house, a PA Publicidade. A abertura da concorrência há dois anos – que foi cercada de polêmicas por conta das exigências do anunciante e suscitou diversas manifestações do mercado – marcou o retorno do grupo ao modelo de parceria com agências.
Nos últimos dias, o GPA iniciou as conversas com algumas agências, convidando-as para participar do processo – sendo, uma delas, a própria Havas. Algumas outras se ofereceram espontaneamente para fazer parte da concorrência. O grupo optou por convidar agências de grande porte, deixando de lado aquelas que já atendem outras contas da holding (como a Y&R, por exemplo, que é responsável por todo a conta publicitária das Casas Bahia).
O GPA ainda não definiu quantas agências irão receber o briefing e participar, de fato, do processo. Tal decisão deverá acontecer no final de agosto. Com um investimento em mídia de mais de R$ 297 milhões em 2015, o GPA figura entre os 20 maiores anunciantes do Brasil, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público