Assinar

Itaú lança campanha para app de abertura de conta

Buscar

Itaú lança campanha para app de abertura de conta

Buscar
Publicidade
Comunicação

Itaú lança campanha para app de abertura de conta

Inspirados em GIFs e no Buzzfeed, vídeos mantém o uso de formatos populares na internet pelo banco


15 de setembro de 2016 - 10h01

Itaú Abreconta segue padrões do Banco Central (imagem: divulgação)

Itaú Abreconta segue padrões do Banco Central (imagem: divulgação)

Depois de apostar nos emojis, o Itaú volta a explorar a linguagem popular na internet em uma campanha. O universo dos GIFs e as listas no “estilo Buzzfeed” são as novas inspirações do banco para divulgar o aplicativo Itaú Abreconta, que permite a abertura de conta-corrente de forma totalmente online.

Criada pela DM9DDB, a campanha traz cerca de 20 vídeos, semelhantes a GIFs animados, com referências a situações do cotidiano, novelas, séries e desenhos animados. O modelo de múltiplos filmes possibilita a customização das mensagens para serem distribuídas junto às diferentes mídias e públicos do banco, e também permite a adaptação e confecção de novos vídeos durante a campanha para aproveitar assuntos em alta, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.  “Desenvolver campanhas que tenham flexibilidade criativa para se adaptar ao contexto das pessoas é fundamental. Construir uma única mensagem, de um único jeito, é ignorar a jornada das pessoas, que não é mais linear, é multi-canal e tem como epicentro o mundo digital e o mobile”, diz ele. Além de apresentar o novo aplicativo, as produções mencionam outros serviços digitais do Itaú.

Apesar de não mencionar o Itaú Abreconta, a primeira etapa da campanha ocorreu na semana passada, quando foi lançado um filme que associa o logo do Itaú a um ícone de aplicativo de smartphone. “Essa associação é um exemplo de como se apropriar da cultura popular e de seus formatos de sucesso de maneira rápida e proprietária, algo que continuamos a fazer com esses novos vídeos”, afirma o superintendente. Para ele, a linguagem mais jovem da campanha tem forte apelo para os não clientes na faixa dos 30 anos.  

Já disponível para iOS e Android, o aplicativo Itaú Abreconta surge após o Banco Central autorizar a abertura de contas bancárias pela internet, em abril. De acordo com Tracanella, o Itaú é o primeiro banco tradicional a lançar o serviço, e não há previsão da instituição disponibilizar a abertura de contas por seu site.

Assista a um dos vídeos abaixo. Os demais estão disponíveis no canal do Itaú no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=suy9w4PGn3I

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025