Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
Entidade terá sede em Bruxelas e foi criada para padronizar autorregulamentação
Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
BuscarGilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
BuscarEntidade terá sede em Bruxelas e foi criada para padronizar autorregulamentação
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2016 - 12h13
Com o objetivo de agregar os conselhos de autorregulamentação publicitária de diferentes países e estabelecer padrões globais para o setor, foi fundado em Lisboa, nesta semana, o Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária (Icas).
O primeiro chairman da entidade será José Domingo Gómez Castallo, diretor do órgão de autorregulamentação da Espanha. Entre os membros do comitê executivo do novo órgão está o brasileiro Gilberto Leifert, que há anos é presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Junto com Leifert, também fazem parte do comitê executivo do órgão internacional os executivos Jani Yates, presidente e CEO da entidade no Canadá e Stéphane Martin, chairman da aliança de publicidade europeia.
Antes da criação do Icas, as atividades internacionais de autorregulamentação publicitária estavam a cargo da Easa (The European Advertising Standards Alliance), quer reúne 54 organizações, sendo 38 da Europa e 16 de outros países. A sede das atividades do Icas será na cidade de Bruxelas, na Bélgica.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público