Repercussão antecipa segunda fase de campanha
Novas peças de "Gente boa também mata" serão veiculadas nesta sexta
Repercussão antecipa segunda fase de campanha
BuscarRepercussão antecipa segunda fase de campanha
BuscarNovas peças de "Gente boa também mata" serão veiculadas nesta sexta
Luiz Gustavo Pacete
6 de janeiro de 2017 - 9h02
A polêmica gerada pela campanha “Gente boa também mata”, encomendada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e veiculada pelo Ministério dos Transportes, antecipou em três dias a segunda fase da comunicação. A partir desta sexta-feira, 6, serão veiculados novas peças de mobiliário urbano e, na sequência, outros quatro vídeos, que ficarão em evidência até o carnaval.
Criada pela agência nova/sb, a campanha tinha, desde o início, o objetivo de chamar a atenção e causar impacto e sofreu críticas por parte do público por associar boas ações, como salvar animais e plantar árvores, à morte. Houve uma pesquisa, tanto do cliente como da agência, para identificar que campanhas que adotavam tons anteriores como “Se beber, não dirija” não surtiriam o efeito necessário isoladamente. No total, foram investidos R$ 10 milhões.
De acordo com o Ministério dos Transportes, o objetivo da campanha é abordar as cinco atitudes que são consideradas mais perigosas para o trânsito: embriaguez, velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de celular e associar pessoas que praticam boas ações, mas que se, imprudentes ao volante, também podem matar. O tema está repercutindo internacionalmente, veículos como a emissora italiana Rit e o canal latino nos Estados Unidos Univision estão associando à campanha a outros casos de publicidade que utilizam a “polêmica” como principal recurso, como aconteceu com a Benetton, em 2011.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano