Assinar

Os planos de Alcir Gomes Leite para a LDC

Buscar

Os planos de Alcir Gomes Leite para a LDC

Buscar
Publicidade
Comunicação

Os planos de Alcir Gomes Leite para a LDC

Novo presidente da operação fala sobre a proposta de investir na estrutura digital


11 de janeiro de 2017 - 8h54

LDC-Alcir

Após 21 anos de DM9DDB, Alcir Gomes Leite assume a condução dos negócios da LDC (Crédito: Eugênio Goulart)

Uma agência comprometida em dar continuidade à sua tradição criativa, concentrando boa parte de sua energia no desenvolvimento de ideias para as plataformas digitais. Essa deve ser a cara da LDC em 2017, segundo a descrição de seu novo líder, Alcir Gomes Leite.

Depois de 21 anos na DM9DDB, o executivo do Grupo ABC foi escolhido, no fim do ano passado, para construir um novo capítulo na história agência que, até o fim do ano passado, estava sob o comando de Guga Ketzer. “Ao me escolher para comandar a LDC, o ABC passa uma mensagem clara da importância que a agência tem para o grupo. Ninguém tiraria o presidente de uma agência e o encaminharia para a liderança de outra se aquele não fosse um projeto extremamente relevante”, comenta Alcir.

A frase do executivo tem o objetivo de refutar os boatos que circularam no mercado nos últimos meses de 2016, apontando uma possível fusão entre as operações da DM9DDB e da LDC. “Isso é algo absurdo, que não faz nenhum sentido. Por que razão o grupo ABC deixaria de ter duas forças para ter uma só? A LDC é muito forte, tem uma grande tradição criativa e, a partir de agora, nosso movimento será de estruturar uma operação digital do que jeito que o mercado e os clientes precisam”, promete.

A mudança acontece, no entanto, em um período de instabilidade na LDC. Dentre as companhias do ABC, a agência foi a que mais passou por mudanças recentemente. Em agosto de 2015, seu fundador, Celso Loducca, deixou a operação, levando consigo a marca da agência, que foi rebatizada de LDC. Guga Ketzer, o líder criativo da operação, assumiu a presidência. Em março de 2016, a LDC incorporou a Pereira & O’Dell, na primeira busca de sinergia após a aquisição do grupo pelo Omnicom. Na ocasião, a LDC herdou a conta da Vulcabrás Azaleia, mas acabou perdendo-a para a Thompson meses depois.

Nos últimos dias de 2016, com o anúncio da chegada de Alcir, os sócios da operação: Guga Ketzer e Daniel Chalfon (VP de Mídia) deixaram a LDC.  Ken Fujioka (VC de Planejamento), que também detém participação na agência, ainda negocia com o grupo. Segundo o novo presidente, as saídas de Ketzer e Chalfon foi de comum acordo entre o ABC e os profissionais. Sobre a lacuna deixadas, Alcir responde que a própria equipe da agência possui novos líderes. “A LDC tem excelentes profissionais e líderes de planejamento, mídia, atendimento e criação. São eles que continuarão conduzindo os trabalhos”, conta, sem revelar, no entanto, se haverá a promoção de alguns nomes para as vice-presidências.

Entre as primeiras tarefas de Alcir está a montagem de uma nova liderança digital, com profissionais que ainda serão contratados. “Trago o compromisso do ABC em relação ao sucesso desse projeto. Queremos nos desenvolver, ganhar novos negócios e share e isso só é possível com a consolidação de um trabalho digital forte e eficiente’, encerra.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing